quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADAS NA PAUTA DE REUNIÃO ENTRE PREFEITO PEDRINHO CHERENE E PRESIDENTE DO DER



O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, solicitou ao Governo do Estado do Rio de Janeiro o asfaltamento das rodovias RJ- 194 e RJ-196, que ligam Gargaú à cidade de Campos dos Goytacazes, e da RJ-204, no trecho entre Praça João Pessoa e a BR-101, nas proximidades do distrito campista de Morro do Coco. Outra reivindicação foi a construção de uma rotatória na RJ-224, nas imediações de Delegacia Legal, na entrada da cidade.

As vias são importantes acessos a diferentes regiões do município e a reivindicação foi feita junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), durante reunião do chefe do executivo sanfranciscano com o presidente do órgão, Henrique dos Santos Ribeiro, no final de agosto. Também participou do encontro o Procurador Geral do Município, Mariano Amorim.

As pavimentações dessas três estradas significam, na opinião do prefeito Pedrinho Cherene, incentivos a duas das principais vocações do município, que são a agropecuária e o turismo. “Com essas vias pavimentadas a população ganha no que diz respeito à mobilidade e existirá mais facilidade no escoamento da produção rural. O acesso pela RJ-94 e RJ-196 das pessoas que procuram nosso litoral também será facilitado”, destacou.

Ainda de acordo com o prefeito, o DER acenou com a possiblidade de, ainda nesse segundo semestre, viabilizar o serviço de pavimentação, priorizando o trecho entre Praça João Pessoa e a BR-101. Uma visita do presidente do DER ao município, em data ainda a ser definida, também fiou acertada durante o encontro.
Fonte - ASCON SF

Um comentário:

Anônimo disse...

já não era sem tempo a muito tempo que estamos esperando isso.