quinta-feira, 7 de março de 2013

PEDRINHO CHERENE SE REÚNE COM EQUIPES DA SAÚDE PARA RATIFICAR PEDIDO DE EMPENHO POR RESULTADOS



            Na manhã desta quarta-feira (06/03) o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, se reuniu com todos coordenadores e enfermeiros dos programas da Secretaria de Saúde para ouvir as solicitações, conhecer os trabalhos já realizados e ratificar o pedido de empenho por resultados. A reunião aconteceu na sede da prefeitura e contou ainda com a participação do secretário de Saúde, Jayme Tinoco.
            O encontro foi dinâmico e bem interativo. Todos os participantes apresentaram as ações já realizadas pelos seus respectivos programas. Em contrapartida, o prefeito deu sugestões e solicitou aos coordenadores mais ações para beneficiar a população.
-Na área da saúde precisamos ter um olhar macro e estar atento ao desenvolvimento e resultados alcançados. Para isso é necessário que um programa ajude o outro. Desta forma estaremos contribuindo para a promoção da saúde de muitas pessoas, já que o trabalho será sempre em conjunto. Não podemos nos esquecer que temos uma responsabilidade com todos os munícipes - sintetizou o prefeito.
O prefeito também comentou que está percorrendo todos os postos e serviços da Saúde para conferir o andamento dos trabalhos. “Nós temos uma resposta a dar para a população. Os trabalhos não podem parar”, disse.
Durante a reunião foi ressaltado a importância da interação dos programas com a comunidade onde estão inseridos. A sugestão é de que nesses locais sejam desenvolvidas atividades de saúde preventiva, que atraiam e conscientizem a comunidade.
Também foi pedida a atuação intensificada dos agentes comunitários de saúde e uma maior parceria com a secretaria de Educação para realizar palestras informativas, além de implementação de um planejamento de ações, entre outros.
   “Saúde é via de mão-dupla, por isso os setores desta área não podem ser ilhas isoladas. Vamos construir pontes para que haja entrosamento, pois ninguém faz saúde sozinho. Na verdade, queremos que as coisas funcionem bem, de acordo com as normas, e que as pessoas tratadas sempre com dignidade e respeito. Assim poderemos avançar mais”, destacou o secretário de Saúde, Jayme Tinoco.
Fonte - Ascom SFI
 

Nenhum comentário: