terça-feira, 20 de maio de 2014

AGÊNCIAS BANCÁRIAS DO CENTRO DE CAMPOS REABREM HOJE

A segurança dos bancários e da população deve ser garantida por vigilantes particulares enquanto durar a greve da categoria


As agências bancárias do Centro de Campos voltam a funcionar normalmente a partir desta terça-feira (20 de maio). A decisão foi do Núcleo de Tutela Coletiva da Defensoria Pública Estadual que expediu uma liminar na última semana com o intuito de garantir a prestação de serviços à população. No entanto, segundo o Sindicato dos Vigilantes e Empregados de Empresas de Segurança de Campos, a greve da categoria, que já completou 22 dias, ainda não tem previsão para terminar.
 
O presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Hugo Diniz, informou que as agências foram notificadas sobre a liminar na segunda-feira (19 de maio) e mobilizaram as empresas que prestam serviços de vigilância para a contratação de profissionais particulares que ofereçam segurança à população e aos funcionários dos bancos. De acordo com Hugo, a liminar se restringe às agências bancárias do Centro, com exceção da Caixa Econômica Federal.
 
Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Luís Carlos Rangel da Rocha, a categoria não foi notificada sobre a liminar e o movimento grevista não deve parar. Para a categoria, enquanto não houver uma proposta do Sindicato Patronal para atender as reivindicações, a greve continua, não só no município, mas em todo estado do Rio de Janeiro.
 
“Ficamos sabendo da liminar pelas agências bancárias, mas o Sindicato não foi notificado. Ainda estamos aguardando uma resposta do Sindicato Patronal e não vamos ceder, afinal, a greve é um direito do trabalhador e estamos agindo de acordo com a lei”, disse.
 
A categoria reivindica reajuste salarial de 16%, redução da carga horária semanal de 48h para 44h, desconto do ticket de 20% para 5%; plano de saúde para os seguranças e seus dependentes e aumento do ticket alimentação de R$ 10 para R$ 20. Os vigilantes também se recusam a assinar o contrato de vigilante horista, proposto pelo Sindicato Patronal, e cobram a inclusão do adicional de risco de vida e também o de periculosidade. 
fonte - Jornal 3ª Via Online

Nenhum comentário: