sexta-feira, 23 de maio de 2014

AMIGO DE ADRIANINHO É TRANSFERIDO PARA A CASA DE CUSTÓDIA

Segundo o delegado adjunto da 146ª DL (Guarus), Pedro Emílio (foto), foram encontrados vestígios de sangue na casa e moto de Gelson Barreto

Gelson Câmara Barreto, de 63 anos, amigo do principal suspeito de matar mãe e filha no assentamento Zumbi, foi transferido para Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, nesta quinta-feira (22 de maio). Ele foi preso dentro de casa, na noite da última quarta-feira (21), pelos agentes da Polícia Civil.
 
Segundo o delegado adjunto da 146ª Delegacia Legal de Guarus, Pedro Emílio, foram encontrados vestígios de sangue no interior do imóvel e na moto do suspeito, o que para polícia pode significar a participação no crime que vitimou Gilcilene Paes Pereira, de 44 anos, e Isabelle Paes Laurindo, de 10 anos.
 
“No assentamento Zumbi tivemos diversas informações sobre o possível de envolvimento do Gelson nesses crimes. Fomos a casa dele e encontramos vestígios de sangue. Mesmo assim, ele nega tudo e também não traz nenhum dado que possa nos ajudar nas investigações. Então fica a dúvida se ele teve uma participação de maior relevância ou apenas um favorecimento para fuga”, afirmou o delegado.
 
A Justiça expediu mandados de prisão temporária para Gelson e Adriano Conceição de Lima, que a partir de agora já é considerado foragido. O delegado também comentou sobre a aproximação dos dois.
 
“No assentamento a propriedade de terra dele é vizinha à propriedade onde o crime aconteceu. Ele é conhecido por ser muito amigo do Adriano, que o ajuda quase que diariamente nos trabalhos rurais que desenvolve.”, disse o delegado acrescentando que Gelson tem passagem na polícia. “Ele já teve problema na Justiça por homicídio de uma ex esposa ocorrido há 30 anos. Gelson terminou absolvido, mas informalmente confessou ser o autor do crime em razão de uma traição”, finalizou.
 
A polícia pede para que quem souber do paradeiro de Adrianinho que entre em contato pelo telefone (22) 27231177.
 
Entenda o caso
Gilcilene Paes Pereira foi cruelmente espancada até a morte e, após o crime, a filha sequestrada, no final da noite de quinta-feira (16 de maio), no assentamento Zumbi dos Palmares, na localidade de Cajueiro, em Campos. O local é próximo a Florestinha, que fica em São Francisco de Itabapoana. Cinco dias depois, um trabalhador rural aposentado encontrou o corpo de Isabelle Paes Laurindo, dentro de um bebedor de um bebedouro de animais.
Fonte Jornal Terceira Via

Nenhum comentário: