terça-feira, 8 de julho de 2014

PRAGAS ATINGEM PASTOS NO NORTE FLUMINENSE E DEIXAM GADO SEM ALIMENTO


A Secretaria de Agricultura do município tem auxiliado com distribuição de silagem de milho e cana-de-açúcar para alimentar o gado

Nos últimos meses, a região Norte Fluminense enfrenta problemas com pragas, que atingem os pastos e deixam o gado sem alimento. 

Para auxiliar os produtores mais prejudicados, a Secretaria de Agricultura e Pesca de São Francisco de Itabapoana está ajudando na aquisição de silagem de milho e de cana-de-açúcar, para que o gado possa ser alimentado, reduzindo assim o prejuízo desses produtores.
 
Apesar da praga ter diminuído, os danos continuam refletindo na pecuária regional, uma vez que os pastos só voltam a crescer no final do ano. Com isso, a produção de leite e carne, assim como a reprodução dos animais é diretamente afetada.
 
A silagem de milho e cana-de-açúcar, produzidos no município, estão sendo transportados por caminhões da prefeitura.
 

Sendo o meio encontrado pela Secretaria de Agricultura para ajudar aos pequenos produtores a conter seu prejuízo, no período de 30 dias, aproximadamente 700 toneladas, entre silagem e cana, foram entregues a 35 produtores. Para a próxima semana, são estimadas mais 200 toneladas de silagem de milho.
 
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Edmar Henriques, todos os esforços para ajudar os produtores estão sendo tomados. “Estamos auxiliando no frete da cana-de-açúcar e na produção e frete da silagem. Esperamos que os produtores possam ter seu prejuízo minimizado, para que o abastecimento no município não seja prejudicado”, destacou o secretário.
Fonte: Prefeitura de São Francisco do Itabapoana

Nenhum comentário: