sexta-feira, 11 de julho de 2014

RUAS PAVIMENTADAS COM RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA




                Os moradores da localidade de Ponto de Cacimbas e do distrito de Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana, dentro de poucos meses deixarão de vivenciar o transtorno de poeira e buracos nas suas ruas de acesso.



            
            A prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, está realizando obras de pavimentação em intertravados com drenagem superficial e construção de calçada nas respectivas ruas: Geronimo Gesteira Passos e Cruzeiro. O prazo de conclusão das obras é 90 dias.

           
                    O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, falou da importância de pavimentação dessas ruas. “Além dessas, o objetivo do prefeito Pedrinho Cherene, com recursos próprios, por meio da secretaria, é pavimentar outras ruas no município, como já tem feito. Dessa forma,  amenizando e, possivelmente, acabando com os problemas que vêm incomodando os moradores”, ressaltou.
            
             O secretário chamou a atenção ainda, que, a colocação de intertravados é ecologicamente correta, por serem assentados sobre pó de pedra ou areia, permitem a passagem da água da chuva, não impermeabilizando o solo e contribuindo para o controle das enchentes.
            
                      O morador da localidade de Ponto de Cacimbas, Elivelton Goncalves, contou que os moradores estão ansiosos pela conclusão das obras. “É uma reinvindicação muito antiga e, até que enfim, nesse governo nós fomos atendidos”, explicou.
           
                  Na mesma expectativa está o morador da Rua do Cruzeiro, Welton Silveira. “Os moradores estão acompanhando o passo a passo das obras na rua, com muita ansiedade em ver logo tudo acabado e, logo, os problemas de muito tempo se acabar” destacou.
Fonte Ascom
                       

Nenhum comentário: