segunda-feira, 28 de julho de 2014

SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL “ A UNIÃO FAZ A FORÇA”



             Aconteceu na noite do ultimo dia 25/07/2014, no Centro de Convivência Nágime Jorge Abílio, o ARRAIÁ DA 3ª IDADE.  Foram momentos memoráveis, que passamos juntamente com o prefeito Pedrinho Cherene, do seu vice Amaro Barros, dos idosos e de muitos companheiros de trabalho e visitantes. Porém o que muito chamou à nossa atenção foi o verdadeiro show de alegria, amizade, simpatia, respeito e interatividade, dado pela equipe de trabalho daquela Secretaria. Observamos em vários momentos, a Secretária Deise Teixeira, servindo pipocas, arroz doce, canjica e até limpando as mesas. Enquanto isto via a subsecretária Renata Square, recebendo os visitantes com a simpatia que lhe é peculiar. No meio do público, Luciene, Luciana, Lú e outros funcionários (as), esbanjando alegria, conseguindo transformar os idosos em verdadeiros adolescentes. Enquanto isto, nas barracas, todos receberam um atendimento de excelência. As atendentes recebiam a todos com um largo sorriso, fartura de tudo, caldo verde, arroz doce, canjica, bolo e refrigerante. Confessamos que ao observarmos tudo, nos causou certo ar de inveja, por saber  que em muitas secretarias, não só do nosso município, como também em outros, existem secretários (as) orgulhosos, sem educação, sem o mínimo de respeito com os seus comandados,  (tratando-os como verdadeiros escravos), sem escrúpulos, sem  coração e parecendo imortais ou insubstituíveis, dando a nítida impressão de que aqueles órgãos são administrados por robores.
      

  Continuamos observando e a cada participação das secretárias e dos seus auxiliares, triplicava em nós, a admiração que sentimos por todos, desta secretaria. Em determinado momento, conversamos com a subsecretária Renata, e até nos emocionamos, quando ela nos mostrou o tapete que serviu de fundo, no palco e as unhas que foram quebradas, durante os trabalhos de organização da festa.
     

 De tudo que vimos, chegamos a conclusão da importância que seria, alguns secretários (as), que ainda não aprenderam as regras de um bom convívio com os seus comandados, talvez, por falta de habilidade, ética, capacidade, educação e humildade, que procurassem a Secretaria de Promoção e Assistência Social, solicitassem da Secretária Deyse Teixeira, a permissão para fazer naquela secretaria um bom período de reciclagem, aprendizado, estágio e mais algumas regras de bem viver com os seus comandados. Tenho certeza, que a permissão seria imediata. Tenho certeza também que Renata, Luciene, Luciana, Lú e todos que compões esta equipe, não se furtariam de deixá-los aptos a tratarem os seus comandados com mais amor, carinho e respeito. À toda equipe, os nossos parabéns. Jorge Ponto de Prosa.


Nenhum comentário: