quinta-feira, 7 de agosto de 2014

EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL, OUTRA ELEIÇÃO GANHA DESTAQUE NA POLÍTICA SANFRANCISCANA



Daqui a pouco, às 17 horas, começa a sessão ordinária da Câmara de São Francisco de Itabapoana que poderá eleger o novo presidente e a mesa diretora para o próximo biênio 2015/2016.
O Blog apurou que numa reunião ocorrida entre os vereadores nesta quarta-feira, 06-08, ficou acordado que haveria a eleição. Entretanto o presidente da Câmara, Claudinho Viana, que esteve reunido com a Procuradoria da Câmara na manhã desta quinta-feira, disse ao Blog que não participou da reunião e, caso haja alguma possibilidade legal, não vai incluir na pauta a eleição. “No que depender de mim, obviamente havendo possibilidade na lei, não haverá eleição da mesa diretora”, disse Claudinho.
A reunião foi proposta para tentar uma saída após os impasses criados na última sessão e que geraram debates acalorados, como o Blog noticiou aqui.
Entretanto, o que era para ser um almoço virou um chá da tarde, e o vereador Claudinho Viana, alegando demora para começar a reunião, teve de sair e não teria participado.
Entenda a questão
Alteração no regimento interno feita
em 2010 permite antecipar eleição
da mesa diretora da Câmara de SFI
Realizada tradicionalmente na última sessão do segundo ano da legislatura, desde 2010 a eleição da nova mesa diretora da Câmara pode ser feita a qualquer momento do segundo ano da legislatura. Isso foi possível após mudança do regimento interno na legislatura passada, como noticiou aqui o Blog. Naquela ocasião foi reeleito presidente do Legislativo o vereador licenciado Tininho, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Planejamento e Desenvolvimento.

Em plena campanha das eleições presidenciais, é outra eleição que ganha destaque local, a eleição da nova mesa diretora da Câmara de SFI, se tornando um dos assuntos mais comentados nos bastidores da política sanfranciscana. O Blog vai acompanhar todos os detalhes da sessão desta quinta-feira.
Fonte - Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário: