quinta-feira, 14 de agosto de 2014

MATERNIDADE E PEDIATRIA DA SANTA CASA DE CAMPOS VOLTAM A FUNCIONAR


Previsão é que a partir do dia 01/09 os dois setores já estejam em plena atividade
Vagner Basilio

Previsão é que a partir do dia 01/09 os dois setores já estejam em plena atividade

Após mais de dois meses com as atividades suspensas, os setores de Maternidade e Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Campos, irão reiniciar os atendimentos. A informação foi confirmada pelo provedor Benedito Marques ao Site Ururau. A previsão é que a partir do dia 01/09 os dois setores já estejam em plena atividade.

No dia 31/05 o setor de maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Campos, que é um setor referência na região, teve que fechar as portas por conta de dificuldades em contratação de profissionais. A Santa Casa contava com cinco obstetras, se revezando em plantões. 

O número de atendimentos, em pleno vigor, chegava a 300 por mês, e atualmente estava sendo de apenas 50 procedimentos em média.
O provedor Benedito Marques, disse que reformulação da contratação dos profissionais está viabilizando o retorno dos setores. “É uma satisfação muito grande porque o governo municipal tem um grande interesse em oferecer esse serviço. Nós estamos fechando as equipes, os plantonistas e pretendemos iniciar as atividades no dia primeiro de setembro.”, finalizou.
De acordo com Dr. Paulo, a volta dos atendimentos é de grande importância para a população, que não pode ser prejudicada. “Eu vejo que é muito importante e últil para a população, é um serviço muito importante e por isso a gente necessita que esteja em pleno funcionamento”, ressaltou o médico.
Ainda segundo o provedor, em seus mais de 50 anos de atividade, a maternidade é a maior da região em espaço físico, organizacional, além de ser referência.
Benedito informou que o chefe do setor de Maternidade será Dr. Paulo José Chaves e o chefe do Centro Pediátrico será Dr. Pedro Ernesto.
Fonte - Ururau

Nenhum comentário: