quarta-feira, 20 de agosto de 2014

MPF FAZ RECONSTITUIÇÃO DE INCINERAÇÃO DE CORPOS NA USINA CAMBAIBA

A ação aconteceu na tarde de terça-feira (19) e contou com depoimento do ex-agente do Serviço Nacional de Informações, Cláudio Guerra

Na tarde de terça-feira (19 de agosto) o Ministério Público Federal (MPF) começou a reconstituição do caso de incineração de corpos na Usina de Açúcar Cambaíba, em Campos, durante a Ditadura Militar.

Foram ouvidos pelo MPF o ex-delegado da Polícia Civil do Espírito Santo e ex-agente do Serviço Nacional de Informações (SNI), Cláudio Guerra; e um ex-funcionário da usina, identificado como Erval Gomes da Silva. Eles estão sendo investigados por suspeita de terem queimados corpos de agentes do exército.

Durante a reconstituição, Cláudio Guerra, confessou participar da incineração e contou detalhadamente como acontecia o ato durante a ditadura. Ele disse que Herval também participava da incineração, mas o ex-funcionário negou. Dois manequins foram utilizados na simulação, representando os corpos das vítimas.

Segundo o procurador da república em Campos, Eduardo Oliveira, os depoimentos de Guerra e Herval foram contraditórios e, por isso, são necessárias provas mais concretas.
Fonte - jornal terceira via online.
 

Nenhum comentário: