sexta-feira, 13 de julho de 2012

JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE BETO E DE DOIS SECRETÁRIOS



12/jul/2012
 
  •  
  •  
  •  
  •  
Enlarge
Beto Azevedo com os bens indisponíveis através da Justiça


Os bens do ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI) Carlos Alberto Silva de Azevedo e dos ex-secretários de Saúde do município Cristiano Salles Rodrigues e Fabiano Córdova foram bloqueados. Trata-se de uma ação cautelar preparatória de improbidade movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e a 2ª Vara Federal em Campos concedeu liminar do bloqueio de bens, que pode chegar a R$ 2,5 milhões.
Os três são investigados por supostas fraudes na aplicação de verbas públicas do Fundo Nacional da Saúde (FNS). Eles e mais um casal de empresários foram presos em março deste ano durante a Operação Renascer, deflagrada pela Polícia Federal (PF).
De acordo com as investigações da PF, as fraudes envolviam desvio de recursos da Prefeitura de SFI por intermédio da Clínica Fênix, que superfaturava exames laboratoriais de baixa complexidade e era favorecida em licitações para prestação de exames de média e alta complexidade.
Segundo a decisão do juiz Dario Ribeiro Machado Junior, apesar de ter havido um decréscimo de 30,69% no número de consultas médicas produzidas entre 2009 e 2011, houve uma elevação de 189,6% no número de exames realizados em 2010 e 155,3% em 2011.
Ex-secretário ignora decisão
A ação cautelar preparatória de improbidade foi assinada pelos procuradores da República Eduardo Santos de Oliveira e Carmen Sant’Anna. A equipe de O Diário falou ontem por telefone com Fabiano Córdoba e ele disse que não estava sabendo desta decisão. A mesma equipe não conseguiu contato com Beto Azevedo e nem Cristiano Salles.
FONTE -  O DIÁRIO

Nenhum comentário: