terça-feira, 3 de julho de 2012

GAFANHOTOS (TUDO HAVER COM A POLÍTICA)


                              
 
               





          No ano de 2009, uma cidadezinha da região sudeste, ao norte do seu estado, fora invadida por uma grande nuvem de gafanhotos. Eles eram magros e gulosos, nada satisfazia a sua fome. Os anos foram se passando e os gafanhotos iam acabando com tudo. Invadiam canaviais, fruteiras, pastos, mandiocais, pastos, milharais e outras lavouras. Até que moradores da localidade começaram a observar que a coisa estava ficando a cada dia pior. Começou a faltar alimento nos lares, pastos para o gado e os lavradores não tendo o que vender não tinha como comprar alimentos para manter a sua família. Começou então um bochicho na cidade, que a entrada dos gafanhotos, o município de (ui, quase que eu falo o nome do município), estava ficando na miséria. E os comentários iam se espalhando, na internet, nos blogs, nos jornais de outras cidades e até nas estações de rádio. Até que, em 2011, um jovem, membro de uma família de 09 pessoas, resolveu abrir guerra contra a aquela maldita praga. Levou o problema aos outros membros e todos acharam de acordo em lutar para descobrir o que estava acontecendo. Inexplicavelmente, 03, deles por motivos outros, olhando só para os seus lados, resolveram não apoiar e um outro, ficou em cima do muro. Os 05 abraçaram a causa e começaram a atacar os gafanhotos.Com a divulgação da notícia, o problema chegou aos ouvidos de um determinado Órgão Público Federal, que foi ao município (de novo, quase falo o nome), e levou 05 gafanhotos para análises. Descobriram que eram de uma espécie que comia de tudo e nada saciava a sua fome. Levaram uns dias por lá e voltaram, uns para os mesmos lugares e outros se espalharam. Enquanto isto, os cinco membros da família continuavam lutando para exterminar com a praga. Até que um dia, depois de muitas lutas conseguiram. Expulsaram a todos. Com isto, quase todos os moradores do município (porcaria, quase falo o nome), respiraram aliviados, sentindo que a paz teria voltado. Qual nada!
 

         Chegou ali, outra nuvem de gafanhotos, diferente daquela que fora expulsa, uns mais gordos outros mais magros, mas todos com uns olhos muito grandes. Começaram a devagarzinho, como quem não quer nada, uns mais calados outros mais afoitos fazendo muito alvoroço, entrando até em áreas proibidas e o município (vou terminar, se não, vou acabar falando o nome), coitado, não sabe mais o que fazer. Está enfraquecido, mas por ser um povo guerreiro, mantém viva a esperança de um futuro melhor, apesar de um ditado dizer que 13, é o número do azar.


“QUE O SENHOR DEUS, TENHA MISERICÓRDIA DAQUELE MUNICÍPIO” (Quase f......)   

2 comentários:

Anônimo disse...

Jorge esse texto é o máximo!!! Até parece com um tal município que a gente conhece( iiii...quase falo o nome tbm...rs....) Parabéns!!! Agora o que precisamos é de um veneno eficaz contra esse tipo de gafanhotos!!!

jorge lucio disse...

"GRAÇA E PAZ SEJAM COM TODOS"

Olá Internauta anônimo, obrigado pelo acesso. A receita está na matéria, O SEU VOTO.