segunda-feira, 16 de julho de 2012

SANFRANCISCANO TEM PROJETO APROVADO PELA FAPERJ




O blog recebeu Email do querido irmão Paulo Paes, solicitando a postagem do projeto aprovado pela FAPERJ. Saiba irmão, que o faço com muita alegria.
Parabéns camarada Noel Junior.


Em meio a tantas notícias negativas, o município de São Francisco de Itabapoana, acabara de receber uma boa notícia, onde um sanfranciscano foi agraciado com o primeiro investimento subsidiado pela FAPERJ – (Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), para desenvolvimento de novas tecnologias.Trata-se de um projeto de inovação tecnológica, desenvolvido por Noel Júnior, que ao observar o funcionamento do cilindro sovador de massa de pão, existente na padaria de sua família, pensou em um dispositivo de segurança para impedir que o padeiro tenha sua mão esmagada pela máquina.

“Com o edital de Inovação Tecnológica da FAPERJ devidamente aprovado – com a primeira parcela do valor já depositado em conta - vamos preparar o protótipo de um Cilindro Sovador de massa, totalmente remodelado, inserindo nesta máquina o dispositivo de segurança. Poucas pessoas sabem que sou padeiro(risos), mas agora, depois da aprovação do projeto, muitas pessoas tomarão conhecimento de minha outra atividade.”afirma, Noel Júnior, pesquisador.
Ao receber em sua residência a placa identificadora do projeto, lá estavam conversando com Noel Júnior e seus pais, os amigos Edinho Mansur, Romário da Rinha e Ricardo.

“Caro Noel Júnior, vejo neste momento, o grande orgulho que seus pais estão tendo de ver seu filho sendo contemplado com um verdadeiro prêmio, pois vocês (equipe) foram contemplados com subsídios do Estado, projeto este que leva a chancela de uma Incubadora formada por diversas instituições sérias e respeitada, isso só vem confirmar a grande admiração que eu sempre tive por você, um rapaz simples, humilde com tamanha inteligência, que soube tirar lições de seu trabalho numa padaria da família, quando desde menino vem ajudando seu pai a fabricar pão, e aqui vejo a confirmação de seu grande talento. Ainda posso afirmar, sem sombras de dúvida, que o seu futuro será promissor, pois recentemente fora convidado e com humildade recusou um convite para ser secretário municipal, hoje trabalha na prefeitura de Campos e, agora será reconhecido como empreendedor, o que lhe fará alcançar vôos através de sua competência.” Disse, Edinho Mansur emocionado.
A diversificação na distribuição de subsídios que a FAPERJ vem realizando tem permitido o incremento de muitas pequenas empresas, em todas as regiões do Estado, gerando oportunidade de empregos e a consequente fixação da população em seu local de origem. Dessa forma, tem contribuído para o desenvolvimento econômico e social de muitos municípios. Afirmou, Rui Marques - Presidente da Faperj.“ Me sinto muito feliz de poder trazer boas notícias a SFI, digo que esse sempre foi meu sonho, representar e defender de forma positiva o nome de nossa cidade e, quando menos esperei, aconteceu! Melhor ainda é ver o sorriso estampado no rosto de meus pais. Agradeço a Jesus pela oportunidade e, ao Paulinho Paes e equipe, por ter acreditado em mim.”
A aprovação deste projeto tornou-se viável com orientação da incubadora TECCAMPOS que funciona no campus da UENF, em parceria com o SEBRAE, IFF, FIRJAN, UFF,FENORTE, FUNDENOR, entre outras. P

Nenhum comentário: