domingo, 15 de julho de 2012

PRESIDENTE DO TSE DEFENDE FICHA LIMPA NA ELEIÇÃO 2012


 
                      Em reunião ocorrida ontem, no plenário do prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, falou aos membros da Corte Eleitoral potiguar, juí-zes eleitorais, chefes de cartório e servidores acerca das Eleições 2012. A ministra defendeu a aplicação da Lei da Ficha Limpa, afirmando: “Ninguém tolera mais a corrup-ção”.
Durante o encontro, a ministra Cármen Lúcia falou sobre a importância do processo eleitoral frente à democracia brasileira. Para ela, essas eleições serão um desafio para a Justiça Eleitoral, que deverá aplicar, pela primeira vez, a Lei da Ficha Limpa. “Ninguém tolera mais a corrupção. Temos que fazer cumprir essa lei”, disse.
 A ministra garantiu que os juízes eleitorais terão segurança para trabalhar com tranquilidade, além de assegurar o apoio do TSE em todo o processo eleitoral.
— Me coloco a disposição de qualquer juiz a qualquer momento para que se cumpram as demandas, vamos analisar as singularidades de cada um, a fim de garantir a democracia e o direito do cidadão — pontuou a presidente.
Cármen Lúcia pediu ainda o apoio de todos os servidores que fazem a Justiça Eleitoral potiguar, que considera de alto grau de capacitação. Em suas palavras, “a democracia brasileira passa pelo povo brasileiro, mas somos privilegiados por fazer garantir esse direito”.
Reuniões — A presidente do TSE tem realizado vários encontros antecedendo as eleições. Na quinta-feira, ela esteve com juízes eleitorais e afirmou que haverá segurança para o trabalho deles em todo país. (S.M.) (A.N.)
Fonte - Folha da Manhã

Nenhum comentário: