segunda-feira, 22 de outubro de 2012

LOVE STORY - ANIMAL



                                           

                               Este gatinho lindo é o Dedé. Ele é assim mesmo, cheio de manias e de charme. Adora uma brincadeira e fica todo dengoso quando acariciado.
              Há mais ou menos um ano, chovia e ventava muito, aqui em Santa Clara e a noite estava fria demais. Saí no quintal e ouvi miados de um gatinho novo, que vinham do galinheiro. Fui até lá para conferir, foi difícil de encontrar de tão pretinho que era o bichinho. Naqueles dias eu criava cinco pintinhos sem a galinha e dormiam em um caixote com uma lâmpada acesa, para aquecê-los. Fiquei com o gatinho nas mãos sem saber o que fazer. Na chuva eu não o deixaria, levar para dentro de casa ficava ruim, pois a Rita, a minha esposa falou certa vez que dentro de casa o único gato que podia ficar era eu, kkkkk. E agora? E o bichinho miava e eu dizia: fica quieto para a Rita não ouvir. Tive uma idéia, vou colocá-lo para dormir junto com os pintinhos e o fiz. Peguei uma pequena vasilha com leite e pus para ele. No outro dia a Rita descobriu que havia gato no galinheiro. Falou um pouco e eu prometi que assim que ele crescesse o soltaria mais distante. Coloquei nele o nome de Dedé e foi ficando. Passados uns dias já começou a mostrar as unhas. Aparecia no quintal, perto da cozinha, levava umas broncas, corria e se escondia novamente no galinheiro. Ele continuou dormindo com os pintinhos e só ficava com eles durante o dia. E começou a cuidar dos pintinhos. À tardinha, ouvindo os pintinhos piando muito fui conferir o que estava acontecendo. Incrível, era o Dedé, tocando os pintinhos para dentro do caixote, onde dormiam. Assim ficou por um bom tempo e até hoje ele ainda vai para o terreiro brincar com os agora frangos e frangas. E ele, o Dedé, malandramente e teimosamente foi ficando, ganhou a Rita no cansaço e até dorme dentro de casa. Onde eu estou ele também está. Se for tomar banho, lá está ele brincando com a cortina, se estou no computador, fica dormindo nos meus pés e quando estou almoçando, mia o tempo todo querendo algo. Por estes dias, nasceram em um ninho de pata, dois pintinhos. Uma galinha descuidada botou no ninho de uma pata que estava chocando. Eu não vi e daí nasceram Gugu e guigui. Usei do mesmo esquema, como eram sem mãe, passaram a dormir dentro do mesmo caixote com uma lâmpada dentro.
                
                  Acho que recordando o seu passado, Dedé adotou os dois. É um cuidado de fazer inveja a muitas mães. Não os deixa ir para longe, pela manhã a sua primeira visita é ao caixote e após soltá-los, quem cuida deles é o Dedé. 




                  Impressionante foi neste domingo (21/10), à tarde, a Rita me chamou e perguntou se eu já havia visto gato dormir abraçado com pintinhos? Respondi que não. Levantei e fui ver Gugu e guigui, estavam entre as pernas de Dedé com as cabecinhas escoradas em sua barriga. Tentei fotografá-los e não consegui. Aí, eu e a Rita ficamos conversando e chegamos a uma conclusão que atualmente no mundo animal está havendo mais amor do que entre os seres humanos. Esta não é uma história, é um acontecimento verídico, aqui da nossa casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os Animais não possuem a linguagem, o que diferem do homem, mas, no sentimento verdadeiros são imbatíveis.