sexta-feira, 5 de outubro de 2012

RENOVAÇÃO TOTAL INCONDICIONAL E IRRESTRITA JÁ.na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana.




 
 
 
 
Renovar quer dizer mudar, trocar, por algo novo, algo diferente no lugar dos que ali se encontram.

Apesar de dizerem que certeza absoluta é sempre um exagero, nessas eleições municipais, em SFI, é possível ter algumas certezas mais do que absolutas:

- Elegeremos um prefeito e treze vereadores quer nós gostemos ou não;

Não adianta sonhar com um prefeito e vereadores extremamente capacitados, dignos de um prêmio Nobel, ou acreditar que há a possibilidade de elegermos pessoas extremamente puras e honestas, pois elegeremos políticos e não candidatos a canonização. Madre Tereza de Calcutá, Jesus Cristo, Mahatma Gandhi, além de estarem mortos, não possuem domicílio eleitoral em SFI e também não constam da lista de candidatos, portanto não adianta nutrir falsas esperanças. Muito se ouve pelas ruas por parte do eleitorado que é preciso uma renovação 100% na Câmara de Vereadores de SFI. Pela rede social também é possível ver muitos comentários neste sentido, de que nossa Casa de Leis a partir de 2013 precisa de mudanças reais, já que terá 13 vereadores. Dos 9 vereadores atuais, todos eles disputam o pleito e querem ser reeleitos. Se conseguirem isso, será demonstrado que a população ou não sabe votar, porque requer uma renovação ou tem memória curta mesmo.
Embora a palavra renovação soe como uma mudança, já que os eleitores estariam descontentes com a legislatura atual, é preciso observar que nem sempre renovação quer dizer qualidade e boa representatividade. A renovação que todos querem tem que se basear em creditar o voto em pessoas capacitadas, equilibradas e preparadas a participarem de debates durante as sessões de alto nível e conhecimento. Que as 13 cadeiras sejam sentadas por homens e mulheres comprometidos em representar a coletividade, não somente o seu colégio eleitoral onde recebeu maior número de votos.
É preciso que ao direcionar o voto no candidato a vereador, o eleitor saiba quais são as suas intenções e de que forma vai trabalhar e se sabe qual é a sua função no Legislativo. Ser vereador não é profissão, muito menos um assistente social que atende aos inúmeros pedidos do povo para casos particulares, como por exemplo, pagamentos de contas pessoais, compra de medicamentos, carretos de terra, encaixes em exames médicos e em vagas de empregos, etc. Porque durante uma votação importante, esses candidatos eleitos não saberão ser éticos e responsáveis o bastante para levar adiante uma discussão sobre os rumos da cidade; só saberão dizer amém e votar leis que nem sabem para que servem ou se serão boas ou não para SFI.
Acredito que antes do Legislativo ter essa necessidade de se renovar, é necessário mais do que tudo que o povo renove sua consciência também, que saiba o que faz um político do Executivo e do Legislativo e não vote por amizade, beleza, favorzinhos, assistencialismo, parentesco ou por protesto porque é voto jogado no lixo. Vou ter orgulho de deixar a minha casa no dia 07 de outubro, tendo em mente os números daqueles que sei que vão cumprir com suas palavras e os compromissos. Sei que não vão decepcionar.
Embora estarei sempre fiscalizando e acompanhando seus trabalhos, porque sou cidadã que ama minha e sua cidade e quer vê-la prosperando de forma legal. Quero uma cidade para todos, sem monopólios, sem paixões, sem mentiras e nem coronelismo. Enfim, uma SFI renovada.

Vamos dá uma refrescada na mente de todos os eleitores...Quem lembra em qual vereador votou na última eleição. Quem lembra parabéns, mas quem não lembrar eu vou lembrar alguns fatos decepcionantes ocorridos nestes últimos 4 anos (mandatos que terminam em 31/12/1212) Fica até difícil dizer quem não teve problemas com a justiça eleitoral ao longo deste mandato que vai até 31/12/2012. A situação deplorável em que chegou a nossa SFI, não é problema da atual gestão política e sim de todas as demais gestões presente e anteriores a esta, que nunca se preocuparam com o bem estar da população, sempre foi feito um tipo de política do “tome lá dá cá”, uma política de coronelismo e empreguismo, uma política de compra de votos aproveitando-se da miséria do povo e isto está comprovado pela “dança das cadeiras” motivadas pelas cassações em todos os escalões da administração municipal. Hoje é praticamente impossível saber quem ainda não foi cassado por esta pratica EDIONDA que é a chegada ao poder por meios ilícitos. É corrupto tanto quem compra quanto quem vende o voto. Quem compra sabe exatamente o que faz, sabe exatamente o crime que comete, já quem vende enxerga neste crime apenas a oportunidade de saciar a fome pelo menos por poucos dias e tudo volta a miséria de antes. É vergonhoso ver que todos os atuais vereadores estão concorrendo a reeleição, tem um passado em administrações anteriores, tem o RANÇO da política antiética tão presente na história do nosso município. A Renovação se necessária porque interrompe o ciclo vicioso e vergonhoso que se tem usado para chegar ao poder. Nada mais vergonhoso do que a nossa PF chegado em SFI prendendo figurões e chefe do executivo por desvio de conduta..Onde estavam os atuais 9 vereadores que concorrem a reeleição que não focalizaram os atos do executivo bem debaixo do nariz de cada um dos 9 nobre pretendentes a Reeleição...Será que o primeiro escalão do executivo também fez vistas grossas ao que estava acontecendo...Todos estes 9 vereadores atuais concorrendo a reeleição como a grande maioria do primeiro escalão também é pretendente a uma vaga na Câmera Municipal de SFI. Se não fosse em ano eleitoral o Ex-prefeito não teria sido cassado, tudo iria terminar em PIZZA, mesmo sendo ano eleitoral, teve votos em seu favor...Nós eleitores pelo AMOR DE DEUS chegou a hora de dar um basta..chegou a hora de interromper o ciclo da corrupção..AGORA OU NUNCA....Temos bons pretendentes a Câmera de vereadores postulando pela primeira vez....Vamos dar chances a RENOVAÇÃO Não Reeleja JAMAIS e muito menos votes em que fez/faz parte do governo atual..Olho no pessoal do Primeiro escalão que nada fez para frear os desmando financeiros que o legislativo foi OMISSO.
Somos o maior município em extensão territorial do estado do Rio de Janeiro, somos um município que tem um povo pacifico e ordeiro, um povo que sabe conviver com os mais diversos credos e, no entanto estamos onde estamos vivendo parte desta população no mais completo abandono e miséria. A desigualdade desperdiça talentos, mina a sociedade e suas instituições, mina a coesão social, limita o impacto do crescimento econômico sobre os mais pobres, transmite a pobreza de uma geração à outra. Somos um município com imenso potencial turístico, um imenso potencial agrícola e com certeza

 
 
 
CONCLUSÃO

Diante do quadro atual, acima demonstrado, cabe a nós eleitores impedirmos que qualquer um dos atuais vereadores seja reeleito. Por melhor que possa ser um Prefeito, se não houver uma Câmara forte que o fiscalize inúmeras ilegalidades ou abusos de poder poderão ocorrer.

RENOVAÇÃO TOTAL INCONDICIONAL E IRRESTRITA JÁ

Você votou, ele ganhou e não te representou. Faça o que todo patrão insatisfeito faz.
DEMITA-O.

Quem paga o salário de político é você. Faça valer os seus direitos.
Todos reclamam dos políticos, principalmente em ano de eleição. Mas o que fazem para mudar?

O voto é uma das atitudes mais sérias que uma pessoa pode tomar na vida. Porque é a partir dela que sua cidade pode melhorar ou piorar. Converse com amigos sobre o processo eleitoral de sua cidade, mostre-se preocupado com os rumos que ela pode tomar. Mas lembre-se bem em quem você votou, para não deixar de cobrar as melhorias
Prometidas pelo seu Candidato.
Os vereadores tem a obrigação de receber os munícipes para ouví-los. Não se esqueça disso...........
FONTE - TARCIZO MARTINS DA FONSECA

Nenhum comentário: