domingo, 14 de outubro de 2012

Turistas que visitam São Francisco de Itabapoana não estão satisfeitos




O número de turistas está menor a cada temporada.
Além dos visitantes, a falta da infraestrutura também afeta os moradores.

Do G1 Norte Flumine
1 comentário
 
Em pleno fim de semana com feriado prolongado, mesmo com o tempo nublado, as praias estão lotadas. Mas, em São Francisco de Itabapona, Norte Fluminense, os vistantes não estão muito satisfeitos, tanto que o número de turistas está diminuindo a cada temporada.
Apressados, foram avistados três porquinhos passeando pela orla da praia de Santa Clara, litoral de São Francisco de Itabapoana. A alguns metros dali, uma família de turistas de Belo Horizonte foi conhecer o balneário e não gostou nada do que viu. Quem mora na região conhece melhor os problemas: faltam banheiros, chuveiros, além dos quiosques, que a justiça mandou demolir em 2007 por danos ambientais e até hoje os destroços do que restou mancham a beleza do local e causam transtornos.
No local construído para receber eventos culturais, moradores reclamam que as festas que acontecem por lá são outras. Dizem que há prostituição, principalmente em época de carnaval.
A falta de infraestrutura afeta diretamente os negócios. Um desses exemplos é a Alba Valéria Covre. Ela é dona de um hotel no balneário há 33 anos, mas com a queda no movimento, precisou demitir funcionários.
Como o serviço de telefonia também não é dos melhores, ela tem dificuldades em receber as contas dos clientes com cartão de crédito. Muitas vezes é preciso contar com a boa vontade dos fregueses.
O prefeito eleito de São Francisco promete colocar em prática um projeto de revitalização da orla já a partir do ano que vem. A produção do RJ Inter TV entrou em contato com a Prefeitura de São Francisco de Itabapaona, mas ninguém foi encontrado. Sobre as reclamações de problemas de telefonia no local, a produção entrou em contato com a empresa responsável pelo serviço, mas também ninguem foi encontrado.

Nenhum comentário: