terça-feira, 1 de outubro de 2013

GAROTINHO É LÍDER PARA GOVERNADOR

Publicado em 30/09/2013


Divulgação / AG.BR
Clique na foto para ampliá-la
ex-governador segue liderando as pesquisas para o Governo do Estado do Rio em 2014
A pouco mais de um ano das eleições do próximo ano, o ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho (PR), pré-candidato ao governo estadual, aparece outra vez como favorito nas pesquisas de intenção de voto para a disputa do Palácio Guanabara em 2014. Garotinho lidera com percentual de 25%, confirmando a liderança verificada em todos os outros levantamentos de opinião.
No segundo lugar, uma mudança em relação às pesquisas anteriores: o senador Marcelo Crivela (PRB), com 17%, posto que era do também senador Lindbergh Farias (PT), que chega em terceira posição com 15%.

Até então, o petista aparecia na segunda posição na maioria dos levantamentos. A queda, segundo especialistas, pode ser atribuída às recentes denúncias contra Lindbergh e sua administração na prefeitura de Nova Iguaçu.

Não há boa notícia para o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Ele alcançou apenas 5% de intenções, mantendo-se na quarta posição, a exemplo do que já acontecia em outros levantamentos. Pezão tem, por exemplo, cinco vezes menos intenções de voto que Garotinho. Entre os dias 9 e 11 de setembro, o Instituto Ulrich Pesquisa e Marketing entrevistou 2.011 pessoas em diferentes cidades do Estado.


O mesmo instituto apurou, ainda, que o ex-presidente Lula continua sendo a maior força política nacional dentro do Estado. Com 50% de intenção, o ex-presidente bateria até mesmo a presidente Dilma, que marcou 34%. Os nomes não foram confrontados na mesma pergunta, mas em indagações diferentes.
No cenário com Dilma, a segunda colocada seria Marina Silva (18%). E aqui, no terceiro lugar e quarto lugares, apareceram duas surpresas: José Serra, com 10%; e Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, com 8%. O senador Aécio Neves teria 6%, enquanto o governador Eduardo Campos (PSB), teria 2%.
Fonte - Jornal O Diário

Nenhum comentário: