|
Enfim, o processo que resultou das investigações da Operação Machadada, em São João da Barra, será julgado na próxima segunda-feira, dia 14, a partir de 18h, de acordo com a publicação na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ).
A Operação Machadada foi realizada em outubro de 2012 pelo então delegado da Polícia Federal de Campos, Paulo Cassiano Junior. Após as investigações, a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio denunciou a então prefeita Carla Machado e o à época vereador Alexandre Rosa, hoje vice-prefeito do município, por formação de quadrilha e compra de votos nas eleições municipais.
De acordo com as investigações, os crimes foram cometidos durante a campanha para prefeito e vereador. O procurador regional eleitoral, Maurício da Rocha, denunciou também os vereadores Alex Firme e Elísio Rodrigues, além dos candidatos a vereador Renato Thimóteo e Alex Valentim.
Ele denunciou a suposta quadrilha que seria liderada por Carla Machado, que teria oferecido dinheiro, cargos na prefeitura ou participação em futuras licitações para políticos adversários desistirem de suas candidaturas, garantindo a seu grupo político maior base na Câmara.
Fonte - O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário