quarta-feira, 30 de outubro de 2013

OBRA DA PONTE JOÃO FIGUEIREDO É EMBARGADA


12
As obras da ponte João Figueiredo, que ligará os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana foram embargadas nesta terça-feira (29). A informação é do deputado estadual Roberto Henriques, que recebeu a notícia do próprio presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Henrique Alberto Santos Ribeiro. A movimentação no local onde a construção será executada, prevista até então pelo Consórcio Ponte Paraíba do Sul, já começou. Na próxima quinta-feira (31) estava prevista a visita do governador Sérgio Cabral para marcar o início da obra, o que já teria sido desmarcado.
 
 
De acordo com o deputado Roberto Henriques, logo que foi informado sobre a possibilidade da suspensão da obra entrou em contato direto com o presidente do DER. “O Henrique Alberto realmente me confirmou que houve o embargo, porque uma empresa que concorreu à licitação, em que saiu vencedor o Consórcio Ponte Paraíba do Sul, teria entrado na Justiça questionando o resultado. Porém, não me deu muitos detalhes. Fui pego de surpresa e realmente é uma pena. Não posso dizer nada em nome do Executivo, mas é certo que o Estado vai recorrer, porque essa obra é importantíssima para a região”, destacou o deputado.
A equipe de reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do DER para confirmar a suspensão. Já a assessoria do governador disse que qualquer agenda só seria confirmada nesta quarta-feira (30).
O Consórcio Ponte Paraíba do Sul como participantes as empresas Imbeg e Premag. O investimento da construção é de R$ 137.064.521,19 . O início da construção foi anunciado no último dia 15, pelo prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza (Neco), o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem do estado (DER-RJ), Ivan Figueiredo e um dos diretores da empresa Premag, Luis Edmundo. As intervenções haviam oficialmente no dia 21 deste mês e o prazo para a entrega era de um ano.
Segundo Ivan Figueiredo, as obras serão feitas próximo ao trevo de Caetá, em São João da Barra e nas proximidades da RJ-194, no limite dos municípios de Campos e São Francisco de Itapaboana.
Os moradores dos dois municípios aguardam a conclusão da ponte João Figueiredo há 30 anos, já que as obras tiveram início em 1981, durante o governo militar, mas foram paralisadas três anos depois. A licitação foi concluída no início deste mês e a previsão inicial é de que receba um fluxo aproximado de 60 mil carros por ano.
Fonte FolhaOnlaine
Rodrigo Gonçalves
Fotos: Arthur Damasceno

Nenhum comentário: