quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - PACS ll EM AÇÃO NO VILÃO



               
                       

                 Aconteceu nesta quarta-feira, 02 de outubro de 2013, na localidade de Vilão, terceiro Distrito de São Francisco de Itabapoana, mais uma edição do Programa Agente Comunitárias de Saúde em ação (PACS ll). Este Pro
grama visa levar às comunidades que não contam com o atendimento de uma Unidade de Saúde.  O PACS ll, tem como coordenadora a enfermeira Alcilane Crespo.
  E por falar em Alcilane, abrimos aqui um parêntese para falar desta profissional, que apesar da sua pouca estatura, mas com fibra de gigante, trabalha o dia inteiro, indo às comunidades atender aos seus pacientes, com curativo e comanda as suas agentes com muito carinho e educação. 

Observando as atividades da programação, o que mais chamou à nossa atenção, foi à harmonia e a união entre as pessoas das outras áreas, dando todo apoio ao evento da companheira Alcilani. Lá estavam, a coordenadora geral do ESF/PACS, Lilian Almeida, o IEC, coordenadora Ana Paula, a SMEC, com um pula-pula, Dr. Rodrigo Valadares, clínico geral do ESF de Guaxindiba e a animação ficou por conta de Lindroso do Recife.
Os atendimentos oferecidos foram: atendimento médico, com os pacientes já sendo atendidos com medicamentos, coleta de material, para exames de preventivo, aplicação de vacinas, aferição de pressão e teste de glicemia. Durante os atendimentos foram servidos cachorro-quente, sucos, refrigerantes e no final, um delicioso bolo.
            O evento aconteceu em frente ao comércio de uma liderança daquela comunidade, o Herval, que juntamente com a sua família deu todo apoio ao evento. Outra liderança que esteve presente foi candidato a vereador, conhecido como Pato.




















Nenhum comentário: