quarta-feira, 19 de março de 2014

PCdoB DE SÃO JOÃO DA BARRA - MATÉRIA ENVIADA PELO PRESIDENTE FÁBIOP JÚNIOR


Fábio Júnior pcdob.sjb@gmail.com

23:34 (Há 22 horas)

para mim
Dia 14.03,o Presidente do PCdoB de São João da Barra, Fábio Júnior participou junto da Dep. Enfermeira Rejane, de uma passeata, em prol dos enfermeiros, pelas 30 horas, pela dignidade profissional, luta que consolida a conquista da lei do Duplo Vínculo e se realizou em todos as capitais do país! 




A passeata teve o proposito de chamar atenção da população para necessária valorização dos trabalhadores da Enfermagem e Saúde e defender o usuário do sistema público e privado que merece qualidade no atendimento!  A concentração foi na Candelária as 17 h e seguiu em passeata até a Cinelândia contando com mais de 500 pessoas e recebendo a simpatia dos transeuntes. A passeata se destacou pela ampla representação e presença de profissionais de várias unidades do estado. Se fizeram presente na passeata  profissionais da Enfermagem, de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São João da Barra, São João do Meriti e São Francisco de Itabapoana
 e a presença das deputadas Enfermeira Rejane (estadual) e JandiraFeghali, líder do PCdoB na Câmara Federal deu ainda maior amplitude ao movimento pois mostrou que parlamentares de mandatos populares estão nessa luta. A manifestação foi organizada pelo SINDTEA, COREN.RJ, Associação dos Funcionários de Duque de Caxias, Movimentos Amigos da Enfermagem - MAE, UBM, CTB, além dos profissionais que vieram das categorias dos Correios, Saneamento Ambiental, Professores e funcionários da UFF, UNIRIO, da Petrobras, do Inca, além de profissionais em luta contra as demissões na FESP.

 


Sábado; 9 h Fábio Júnior participou de uma Reunião da secretaria de formação na sede regional do PCdoB para tratar da continuidade do projeto de educação dos filiados e militantes do partido. O PCdoB se destaca dos demais partidos por ter uma ideologia consagrada e filosoficamente definida pela produção dos grandes pensadores Marx, Engels e Lenin que apontaram que as riqueza do mundo são produzidas pela classe operária e do povo e, no entanto, apenas os capitalistas se apropriam dos frutos desse trabalho. O PCdoB tem uma escola de formação nacional que está fazendo curso pelo sistema de ensino à distância para que todos possam conhecer essas teorias revolucionárias que orientam o programa socialista e as práticas do partido.

Segunda; o Presidente do PCdoB Sanjoanense Participou de uma reunião às 13 horas com o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ricardo Cappelli, na Alerj, no Gabinete da Deputada Enfermeira Rejane. E lá reforcei a importância da aprovação de núcleos do PELC - PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE para São João da Barra. O secretário Capelli me garantiu, que a Deputada Enf. Rejane já havia feito chegar ao ministério essa nossa solicitação e comentou que, pelo edital aprovado, está previsto que nossa cidade sejabeneficiado com um projeto de 03 núcleos. Alertou apenas que era preciso que a prefeitura finalizasse sua documentação até 4 de abril, desse ano, conforme previsto no edital. O PELC foi criado em 2003 pelo ministério com a finalidade de desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população. O PELC, na sua essência, além de proporcionar a prática de atividades  físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEju6MyXqNSUbJxwrOFiUH-jS_5GUC7ZvCghbKMqYdNnNmGhwZccpbeYgkznvPRyme1IGCF1vgPBdN10zzd1MxlFAmKUBFWEtQnF5OhKL1Far3hwKd26NHyGylq8ovoEjm9h0ZjSDeWrs6n9zZ91yxMKiV0UkA=s0-d-e1-ft
Segundo a deputada "Estou muito feliz com a presença do Secretário Cappelli aqui em meu gabinete pois desta forma conseguimos ajudar aos militantes do partido a conhecer o importante e vitorioso trabalho que estamos realizando no Ministério que apesar de ter o menor orçamento da União tem levado as atividades esportivas ao povo, sempre valorizando o trabalho das prefeituras. Quanto maior e melhor o diálogo dos municipais do PCdoB com os prefeitos mas poderemos ajudar ao povo trabalhador do estado e meu mandato é um instrumento dessa forma de política transparente e participativo". 
 

Nenhum comentário: