quinta-feira, 20 de março de 2014

PEDRINHO CHERENE PARTICIPA DE l CONFERÊNCIA REGIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA




O prefeito de São Francisco de Itabapoana participou, nesta semana, da solenidade de abertura de I Conferência Regional de Economia Solidária do Norte e Noroeste Fluminense (I Cores), no Trianon, em Campos dos Goytacazes.

Ao todo, mais de 20 municípios participaram do evento que teve como objetivo traçar estratégias de mobilização relacionadas à economia solidária e foi organizado pela Prefeitura de Campos em parceria com as instituições da área tecnológica, como Uenf, IFF e Uniflu.
Durante o evento, foi apresentado o Jongo e a Folia de Reis de Santo Antônio de Pádua. A palestra da abertura foi ministrada pelo doutor em Sociologia e diretor Departamento de Estudos e Divulgação da Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho e Emprego, Valmor Schiochet e trouxe como tema “A elaboração e consolidação dos planos regional e nacional da economia solidária: desafios a serem enfrentados”.



Durante sua fala, o prefeito Pedrinho Cherene falou da necessidade de uma economia solidária “É preciso implementarmos políticas de economia solidária como uma proposta inovadora de geração de trabalho e renda. Este precisa ser o nosso compromisso, especialmente com artesãos, quilombolas, comunidades pesqueiras, entre outros,” completou o prefeito.
Fonte - ASCOM

Nenhum comentário: