quinta-feira, 7 de junho de 2012

COISAS QUE NÃO ENTENDO - CÂMARA DE VEREADORES - UM VEXAME


                                                   

Significado da palavra vereador

A palavra "Vereador" vem do verbo latim verear, que significa "zelar pelo sossego e bem-estar dos munícipes" "sentinela ou guardião da comunidade” também significa "membro da Câmara Municipal que legisla" e a palavra LEGISLAR? É elaborar, estudar, discutir e votar projetos de lei para o Município. O Vereador tem que ouvir pessoas e entidades envolvidas no assunto, para que possa apresentar emendas e projetos e votar com consciência. O Vereador deve ter uma postura correta, sem desvios, no atuar do seu mandato, atenção aos eleitores, nos pleitos coletivos e individuais, dedicação ao trabalho legislativo, apresentar propostas e projetos de lei e requerimentos em beneficio da comunidade. Fiscalizar os atos do Prefeito, julgar o Prefeito e Vereadores em determinadas infrações. Ser um verdadeiro porta voz da sua cidade junto às autoridades competentes, não serem omissos.
            Há tempos, venho observando o que está acontecendo em várias Câmaras de Vereadores de todo o país. Mais uma coisa que por mais que eu queira entender, não consigo. A maioria dos vereadores deveria conhecer o que está postado acima. Fazer uma reflexão do que fora o seu mandato até agora, se ele correspondeu com tudo o que está escrito.E se não agiu desta maneira, procure se espelhar, pois aí está os deveres de um verdadeiro vereador. E talvez, por não terem conhecimento dos seus deveres, as seções estão se transformando em verdadeiras badernas. Já existem comentários que nas baladas, nos botecos e nas casas noturnas, existe mais respeito do que em muitas Câmaras de Vereadores. Começarei por duas Câmaras mais próximas de nós e que estão mais na mídia regional, não com projetos apresentados e aprovados e sim pelos xingamentos, porradeiro, irmão falando mal de irmão, oposição acusando a situação, e vice-versa, o rasgado falando do remendado, um querendo comer o outro uma verdadeira balbúrdia, no popular uma verdadeira bagunça e falta de respeito com a população. Não postaremos as reportagens completas até nem precisa, as manchetes e as fotos dizem tudo. 
 Fonte   Portal OZK NEWS –JORNALISMO DE VERDADE.
CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOÃO DA BARRA:
31 mai, 2012 | Autor: Leonardo Ferreira |

O pré-candidato à Prefeitura de São João da Barra, vereador Neco (PMDB), falou com o Portalozk.com sobre multa do TCE. “Logo no início da minha gestão, em 2005, não haviam carros para atender aos vereadores e suas comunidades e para resolver essa questão, [Read More]

01 jun, 2012 | Autor: Leonardo Ferreira |

Confusão na Câmara de São João da Barra acaba na Delegacia de Polícia

A sessão da Câmara de São João da Barra voltou a ser tumultuada na última quinta-feira (31) e foi encerrada ainda no Primeiro Expediente, enquanto os vereadores deliberavam sobre um requerimento. O vereador Zezinho Camarão (PR) fazia o uso da palavra quando Luciana [Read More]

Após Sessão tumultuada da Câmara, agressões físicas e confusão para na delegacia novamente

04 jun, 2012 | Autor: Leonardo Ferreira |
Com o plenário novamente lotado, a Sessão Legislativa de São João da Barra desta segunda-feira (04) definiu a abertura de CPI para investigar o atual Presidente da Casa, Gerson da Silva Crispim (Gersinho do PR), além de outras gestões desde 2005. Após mais de uma [Read More]

Em Sessão conturbada, o Presidente da Câmara de São João da Barra diz que próxima será sem populares

05 jun, 2012 | Autor: Leonardo Ferreira |
O Presidente da Câmara de São João da Barra, Gerson da Silva Crispim, Gersinho do PR, disse ao final da Sessão desta segunda-feira (04) que a próxima Sessão, marcada para quinta-feira (07) ás 17h30, não contará com a participação da população. LEIA MAIS Câmara [Read More]

Após Sessão tumultuada da Câmara, agressões físicas e confusão para na delegacia novamente

04 jun, 2012 | Autor: Leonardo Ferreira |
               

                             SJB. confusão, sangue, pancadaria e tiroteio após seção da Câmara.

                                                         OPINIÃO
 Já que após às seções da Câmara de Vereadores de SJB, todos vão parar na Delegacia, o presidente do Legislativo, deveria conseguir com o Dr. Delegado um espaço, na mesma, para que as seções acontecessem ali. E olha que isto vem acontecendo já há muito tempo. Quem não se lembra do vexame abaixo? E os dois, à época eram do mesmo partido PPS, imaginem se fossem adversários políticos? Exatamente no dia 09/06/12, esta pouca vergonha e desrespeito ao povo trabalhador, ordeiro e acolhedor de SJB, completará 01 ano. Todo este vandalismo, provocado por aqueles que receberam do povo sanjoanense o voto para defendê-lo.
Quer dizer: Há um ano que estão se degradeando. Saudades de vocês: Manoel Roxinho, Elias Fidelis, Udenizio Alvarenga, Alceir Rangel, dona Nice, Rinaldi Mata, Neneo, José Pinto e tantos outros que fizeram a verdadeira história de SJB.

Camarão agride Alexandre Rosa em Sessão da Câmara de São João da Barra; Veja Video


O Vereador Zezinho Camarão (PPS) agrediu o Vereador Alexandre Rosa (PPS) em Sessão da Câmara de Vereadores de São João da Barra na noite desta quinta-feira (08).



           Sabemos que na vizinha cidade de Campos dos Goitacazes, a coisa não é diferente, lá também o pau come solto entre a Situação e a Oposição. Mas o que me deixa mais indignado, é quando nos dão conta de que não houve seção por falta de quorum. Imaginem os senhores e as senhoras, quanto não é o salário de um vereador? Se um funcionário que recebe um mísero salário mínimo, faltar um dia ao serviço, por doença e não conseguir um atestado médico, o pobre além de perder o dia ainda perde o remunerado, quando o tem, e vereadores com salários altíssimos, que vão à Câmara duas vezes por semana, ainda acham de faltar. Isto nada mais é do que uma vergonha. E tem mais, o pior de tudo é quando transformam a Câmara em um ring ou um lamaçal de ofensas não perdoando sequer um irmão de sangue.

 

 

Nenhum comentário: