segunda-feira, 18 de junho de 2012

POLÍTICA DE SFI: CONVENÇÕES E QUEM SERÁ O CANDIDATO DO GAROTINHO?


  Com a definição das datas para as Convenções de alguns partidos, as coligações começam a se definirem, presidentes, procurando o melhor grupo para a sua sigla, articuladores políticos se manifestando tanto no celular, quanto na internet a todo o momento tentando atrair para perto, os partidos que ainda estiverem à deriva. Vários partidos já definiram as datas para as suas Convenções, conforme segue abaixo:  
    PSDB – 23/06/12 – Será realizada na Sede do Partido, localizada na Rua Esmeralda Buechen, nº 47 das 13 às 17 horas. Esta Rua fica no centro de São Francisco, onde funciona o Material de Construção do Fernando.
    PCdoB – 23/06/12 – Será realizada na Av. Vereador Edenites da Silva Viana, nº 176, (Onde funcionou a Brasimar), das 14 às 18 horas
    PSB – 30/06/12 – Será realizada, na Estrada Morro Alegre-Santa Luzia, Nº 115,  em Pingo D’agua.
    PSC – 23/06/12 – Será realizada na Av. Vereador Edenites da Silva Viana, nº 176, onde funcionou a loja Brasimar, das 14 às 18 horas.
    DEM – Será realizada na Av. Vereador Edenites da Silva Viana, nº 176, onde funcionou a loja Brasimar.
    PR – 24/06/12 – Será realizada no Salão Ana Festas, localizado no centro de São Francisco, esquina     da Padaria Modelo, das 10 às 17 horas.


NOTA DO BLOG:

        Sabemos que todas as Coligações são importantíssimas para o Regime Democrático. Mas, sem dúvida alguma, aqui em São Francisco de Itabapoana, as duas Convenções que estão deixando a população na maior expectativa, tirando o sono de muitos presidentes de partidos e lideranças, deixando muitos lideres políticos, angustiados, são as do PSC (Partido Social Cristão), do pré-candidato a prefeito, Pedrinho Cherene e a do PR (Partido da República), do atual prefeito Frederico Barbosa Lemos.
      Por mais que queiramos entender, está sendo muito difícil para se arriscar um palpite e até sábado será este martírio. Senão vejamos: o PR, aqui em SFI, tem como presidente Charles de Souza Barbosa Lemos, filho do empresário e primeiro prefeito do município José Antônio Barbosa Lemos e irmão do atual prefeito Frederico Barbosa Lemos.
      No Estado do Rio o PR, está sob o comando de um dos maiores lideres políticos dos últimos tempos o Deputado Federal, Garotinho, isto é inegável. Geralmente, o comandante de uma Sigla Partidária, tem a intenção de lançar o candidato do seu partido, para disputar o cargo mais elevado. Sabemos que o Deputado Federal Garotinho, hoje conhecido e respeitado em todo o Brasil, tem uma influência muito grande nas eleições dos municípios da região.
      Dizem os mais entendidos, que o candidato que ele abraça, dificilmente perde uma eleição. Segundo comentários, nos meios políticos, Garotinho, PR, desde a eleição para Deputado, vem se mantendo muito próximo do pré-candidato a prefeito Pedrinho Cherene.
      Na Reunião, do lançamento de uma Carta Compromisso (SOU DE SÃO FRANCISCO – SOU DO BEM), estiveram presentes o Deputado Federal Paulo Feijó PR e Wladimir Garotinho, presidente do PR, de Campos dos Goitacazes e filho do Deputado Garotinho. Assumindo a palavra, Wladimir disse o seguinte:

    Pedrinho, você está preparado para a batalha? Ouvindo um sim do Pedrinho continuou. Estou aqui representando o meu pai, que tem 32 anos de política e não é homem de mentira. Ele manda lhe dizer, que, aconteça o que acontecer no município de SFI, o apoio dele será seu. Ainda digo-lhe mais, não só o apoio dele, mas de toda a  família Garotinho.”
    Após esta reunião, aconteceu a cassação do prefeito Beto, pela Câmara de vereadores, assumindo a prefeitura o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos. 

      Com isto, veio para SFI, o Barbosa Lemos, que com muita sabedoria, habilidade e a sorte de ter a máquina a seu favor, já que o seu filho é o prefeito, conseguiu atrair um bom grupo de partidos políticos, não sei quantos, mas segundo informações, mais ou menos oito.
    Se o que Wladimir Garotinho disse a Pedrinho, não é um comprometimento político, eu não entendo mais nada. Mas tem alguns que dizem que não foi o Garotinho que veio à reunião, porque se ele tivesse compromisso com o Pedrinho ele mesmo teria vindo. 

     Outros já dizem que Garotinho não teria a coragem de colocar em jogo a palavra do seu filho, em quem deposita toda confiança. Entenderam? Entenderam?
    Mas uma coisa, está deixando a população curiosa e apreensiva é quem será o candidato a vice-prefeito na chapa do pré-candidato, Pedrinho Cherene? Esta definição vai dar muito que falar. Até sábado 23/06, muita água vai rolar por debaixo da ponte. 


   

Um comentário:

Anônimo disse...

ACREDITO PIAMENTE QUE O EX GOVERNADOR E DEPUTADO FEDERAL GAROTINHO É HOMEM E POLÍTICO DE PALAVRA E VAI HONRAR AS PALAVRAS PROFERIDAS COM TANTA FIRMEZA PELO SEU FILHO VLADIMIR.