segunda-feira, 11 de junho de 2012

POLÍTICA - ENGOLINDO SAPO


                                  


                A pior coisa que existe no meio político, que eu ainda não me acostumei foi engolir sapo. Sei que se quiser continuar, tenho que atulerar este maldito costume.  E o que é “engolir Sapo”? É ser obrigado a aceitar, por ser um grupo político, pessoas sem escrúpulos, que vestem a camuflagem de um partido, fazendo-se dele presidente, colocam-no debaixo do braço, como se dono fossem e começam a tirar vantagens pessoais. Acabo de ser vítima deste processo. Vou engolir sapo por que sou idealista e por ter um ideal político de prever o melhor para o nosso município, vou sentir alguns sintomas de náuseas, mas vou até o final. Em 2011, assumi a presidência do PCdoB, de SFI, como não aceitei a permanência do partido dentro do governo Beto Azevedo, só não fui excluído mesmo, porque pedi desfiliação. A liderança Estadual, também não aceitou que eu, presidente do partido, denunciasse a Secretaria de Saúde. No meu entender, o partido iria até gostar da minha atitude, pois no papel, o PCdoB  se diz defensor dos mais humildes, qual nada fui crussificado. Quando saí do partido, deixei muitos filiados e uma nominata com doze candidatos e a possibilidade de chegar a mais. Hoje, pode se fazer uma reunião em um bar com oito cadeiras, que ainda vai sobrar lugar. Não culpo só as lideranças do interior, mas também as Estaduais e Federais, pois são elas que coordenam as lideranças municipais, já vem tudo pronto de lá. Como  pode, uns caras que vivem no conforto das salas com ar condicionado, lá no Rio de Janeiro saberem o que se passa a setecentos e cinqüenta kilometros? Como não sabem de nada, acreditam nas mentiras faladas por alguns dirigentes municipais. Por falar em mentiras, que fim levou a verba de R$ 250. 000,00 (Duzentos e Cinqüenta Mil Reais), que vinham para a Secretaria de Esporte?
           
           Onde está o idealismo político do PCdoB, que se diz da esquerda, para fazer acordo com um governo que todos já sabiam dos problemas existentes, jogando a ideologia do partido na lama, em troca de uma fraquíssima Secretária de Esporte, só para que uma militante levasse vantagem? E ali permaneceram por mais de um ano e só saíram, porque não deram mais espaço. Puxaram o tapete vermelho.
Saudades de você Brizola, de você Luiz Carlos Prestes e tantos outros.

Onde está o PCdoB de SFI? Eu sei, mas vou deixar no ar.
           
        Outro sapo que tive de engolir, por estes dias, veio do ex-secretário de Agricultura, do governo Beto, (3 anos) Nival Ornelas. Na reunião dos secretários com o prefeito Frederico, além de contar uma história familiar, que deixou muita gente descontrolada, disse o seguinte:
“Ontem eu era Beto, hoje sou Frederico.”
A que ponto chega um homem, com medo de perder o poder (boquinha) se humilhar desta maneira? Onde está Nival Ornelas o seu Idealismo Político?

NOTA:
Esta fraqueza demonstrada pelo Nival, não impede que eu continue o respeitando.                            

2 comentários:

Anônimo disse...

Muitos funcionários ou afins agora repetem o mesmo de um dia para o outro literalmente após a cassação de Beto e que Nival também disse: "Ontem eu era Beto e hoje sou Frederico". Gente sem caráter, egoístas... Que Freferico abra bem os olhos e, digo mais o povo não merece isso... essa continuação!! Lamentável!! Que Deus oriente a todos nós na escolha de políticos idôneos e preparados para os cargos.

Anônimo disse...

Francamente essa postura do secretario de agricultura é deprimente. Mudar de opinião, de idealogia tão facilmente é deprimente. A vc Jorge parabens pela excelente matéria.