quinta-feira, 21 de junho de 2012

USANDO E ABUSANDO DO DINHEIRO PÚBLICO





POLÍCIA FEDERAL PRENDE PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA – 29 de março de 2012.
      A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), a “Operação Renascer”, que tinha o objetivo de desarticular um esquema de desvio de verbas públicas destinadas à saúde no município de São Francisco do Itabapoana, no Norte Fluminense.
Cinco pessoas foram presas, entre elas o prefeito do município, Beto Azevedo, o atual secretário de saúde, Cristiano Salles, o ex-secretário de saúde do município, Fabiano Córdova, e representantes da Clínica Fênix, que seria usada para operar o esquema.
Fonte – Manchete Online
          
                     POLÍCIA FEDERAL APREENDE MEDICAMENTOS EM SJB.
                                                     18 de junho de 2012
      A Polícia Federal (PF) apreendeu amostras de medicamentos vencidos do almoxarifado da secretaria de Saúde de São João da Barra, que desde sábado encontra-se acautelado pela Polícia Militar, a pedido da relatora da comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a deputada Enfermeira Rejane.
Fonte – Ururau

                                                   Dr. Paulo Cassiano Jr. (Delegado da PF)
    
         POLÍCIA FEDERAL PRENDE PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA – POLÍCIA FEDERAL APREENDE MEDICAMENTOS EM SÃO JOÃO DA BARRA, duas manchetes que deixaram as populações dos municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, tristes, estarrecidas, preocupadas e porque não dizer, envergonhadas. Duas Manchetes, onde uma já percorreu o mundo inteiro e a segunda, com certeza, também chegará ao conhecimento de todos. Duas cidades, onde uma se diz mãe da outra, pois SFI há pouco tempo emancipou-se de SJB. Hoje, mãe e filha estão envergonhadas com os desvios de verbas do SUS em uma e na outra, pasmem, a compra de medicamentos vencidos.
 

         
     Sábado, 16/06, em visita ao município de SJB, a Exma. Deputada Estadual Enfermeira Rejane, PCdoB, para receber o Título de Cidadã Sanjoanense, estava participando de um programa da Rádio Campos Difusora, de Campos dos Goitacazes, transmitido ao vivo, diretamente de SJB, quando recebeu uma denúncia de que no almoxarifado da prefeitura, havia grande quantidade de medicamentos vencidos. Imediatamente, a deputada solicitou a presença da Polícia Militar para acautelar o almoxarifado. Saiu dali e foi apresentar queixa na PF.  Segunda-feira, 18/06, chegam a São João da Barra, guarnições da Polícia Federal, que retirou do almoxarifado várias caixas de medicamentos vencidos, para análise. A PF, já estava investigando o caso, tanto é que dias antes estivera no município.
             
         Analisando as duas manchetes, ficamos tão revoltados que por pouco não tivemos condições de terminar a matéria. Na qualidade de Conselheiro da Saúde de São Francisco de Itabapoana, fomos testemunha, das falcatruas cometidas na Secretaria de Saúde, do nosso município: falta de remédios, tanto no hospital quanto nos postos de saúde, médicos indo embora por falta de pagamentos, funcionários com salários atrasados e uma clínica cobrando do SUS, 35.000 exames por mês,  para uma população de pouco mais de 40.000 habitantes. E em São João da Barra não está sendo diferente, só difere a maneira de extorquir  o dinheiro público comprando remédios com as datas prestes a vencer e jogando fora remédios, cujas datas vencerão em dezembro/12, conforme ficou constado pela PF, no dia de hoje 20/06.
                                
                                    ASSISTÊNCIA AOS DESAMPARADOS
O artigo 6° que se encontra dentro do Titulo sobre os Direitos e Garantias Fundamentais da nossa Constituição Federal trata sobre os direitos sociais que devem ser respeitados, protegidos e garantidos a todos pelo Estado. São eles:


2. Direito à saúde: direito ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para promoção, proteção e recuperação da saúde, bem como à redução do risco de doença e de outros agravos.

                      “NÃO É ISTO QUE MUITOS GOVERNANTES ESTÃO VENDO”

2 comentários:

Anônimo disse...

COMENTE SOBRE A CONVENÇÃO DO DIA 29 DE JUNHO? EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA.SAIU NO EDITAL SOBRE A VINDA DO PRB10

Anônimo disse...

Devem existir muitos agraciados com dinheiro público nas cidades contempladas pelos "royaltes". Pois o que se vê, são pessoas ligadas "a administração, ostentando poder aquisitivo além de suas capacidades produtivas, imóveis alugados a preços acima ao de mercado e outras mais. Ninguém fiscaliza. Ninguém pune e o roubo continua.