quinta-feira, 7 de junho de 2012

SFI: UM GRUPO POLÍTICO E DOIS PRÉ-CANDIDATOS




 





O município de São Francisco de Itabapoana, que teve o prefeito Beto Azevedo (PMDB) afastado pela Câmara, não vive um clima de indefinição apenas no mundo jurídico, já que o prefeito tenta retornar e, ao mesmo tempo, pode ser cassado novamente, dessa vez pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No mundo político também existem muitas indefinições. Quem será o candidato apoiado pelo Partido da República (PR): Frederico Barbosa Lemos, que atualmente é o prefeito interino, ou Pedrinho Cherene, filho do ex-prefeito Pedro Cherene?

O presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, em entrevista à Folha, disse que em breve o mistério será desvendado. “Tínhamos um quadro, agora temos outro. Tudo esta sendo conversado e as questões pessoais nessas horas têm que ficar de lado. Em breve, saberemos que será o candidato”, contou Wladimir.

Em seu blog “Painel”, hospedado no site da Folha, o jornalista Saulo Pessanha informa que o favorito é Pedrinho Cherene (PSC), cujo pai Pedro Cherene (já falecido) foi duas vezes prefeito do município. Poucos dias antes da cassação de Beto, Pedrinho foi a figura central de uma reunião no município com a participação de várias lideranças políticas. Na reunião estavam, por exemplo, o deputado federal Paulo Feijó (PR), que coordena na região Norte Noroeste o trabalho eleitoral do PR e partidos coligados, e o presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, que representou o seu pai, Garotinho. Ao falar, Wladimir disse que o ex-governador caminhará com Pedrinho.

E Frederico, filho do radialista Barbosa Lemos, como vai reagir a uma oficialização do apoio à candidatura de Pedrinho?  

— É evidente que o hoje prefeito vai querer buscar a reeleição. Mas brigará pela vaga? No dia em que foi investido no cargo, sobre o assunto eleição, disse apenas, em entrevista à Campos Difusora, que ‘é um soldado do partido — informou o jornalista Saulo Pessanha, ressaltando que a posição de Frederico é de cautela. Afinal, sabe que a reunião em torno de Pedrinho, feita por enviados de Garotinho, deu-se apesar de se ter como certa, na ocasião, a cassação de Beto Azevedo. Isto sinaliza que, mesmo com ele (Frederico), assumindo a prefeitura, Pedrinho é o nome da preferência do ex-governador. Por sinal, Pedrinho Cherene já conta com um leque de nove partidos compondo uma aliança na eleição majoritária: PSC-PSDB-PTB-DEM-PP-PPL-PV e o PTC.

Julgamento pode mudar os rumos da cidade

Quinze dias após a cassação do prefeito Beto Azevedo pela Câmara dos Vereadores, o município de São Francisco de Itabapoana tenta voltar à normalidade, mas ainda enfrenta o clima de incerteza política. Beto Azevedo e o vice (hoje prefeito), Frederico Barbosa Lemos, estavam no cargo graças a uma liminar, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda irá julgar o recurso contra a condenação dos dois por irregularidades na campanha de 2008. Se decidir contra eles, São Francisco poderá ter novo prefeito – o presidente da Câmara Florentino Cerqueira, o Tininho (DEM). Além disso, a defesa de Beto vai recorrer contra sua cassação.

Fonte – Jornal Folha da Manhã

NOTAS DO BLOG.

Conforme já esclarecemos, em comentário ao próprio jornal, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), apesar de ter na presidência uma pessoa com o sobre-nome Cherene, não está no grupo do Pedrinho Cherene.

Devido às dificuldades de acesso que o sanfranciscano tem aos Jornais da nossa região, assim que surge uma notícia, de interesse do nosso povo, o blog estará postando.

 

Nenhum comentário: