terça-feira, 5 de junho de 2012

MOMENTO POLÍTICO DE SFI. "A FILA ANDA"


      



            Com a cassação do prefeito Beto Azevedo, assumiu a prefeitura o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos,( PR) e com este acontecimento veio também para São Francisco, o primeiro prefeito deste município, o empresário Barbosa Lemos,(PR) para auxiliar o prefeito, seu filho, nas articulações políticas. Experiente e habilidoso, o Barbosa começou a acionar presidentes de vários partidos, para a formação de um grupo político, liderado pelo PR, (Partido da República), que tem como presidente o também seu filho Charles Barbosa Lemos. É claro que ninguém pode negar, com a máquina sendo dirigida por um aliado do seu partido (PR), fica bem mais fácil de conseguir  atrair os presidentes de partidos.  E como prova do que estamos falando, destacamos abaixo, que o presidente do PMN, assumiu a Secretaria de Transporte e com certeza todos terão um lugar ao sol. O difícil, ou melhor, é quase impossível, se formar um grupo político sem ter nada a oferecer, principalmente em nosso município, onde alguns conhecidos presidentes de partidos, viciados em levar vantagens pessoais, que só aceitam fazer acordo político, quando lhes são feitas ofertas mirabolantes.
 Em pouco tempo, o Barbosa conseguiu o apoio dos seguintes partidos: 

PSB – Presidente – Neguinho Leão

PSDC – Presidente - Teté  (partido do deputado João Peixoto)

PMN -  Presidente – Nival Ornelas – ex-secretário de Agricultura do governo Beto Azevedo e atual Secretário de Transporte.

PHS –  

PTB – Presidente - Batista Cherene

Sabemos que tem mais partidos coligados com o PR, mas não conseguimos as siglas. Assim que soubermos divulgaremos.

O outro grupo formado no município é o comandado pelo pré-candidato a prefeito, Pedrinho Cherene (PSC), que está assim formado:

PV – Presidente - Dr. Cláudio Heringer. (Advogado)

PP – Presidente – Renatinho de Buena (Vereador)

PPL – Presidente – Rogério Quitete ( Laboratório Argeu Oliveira)

PTC – Presidente – Marcelo (contador)

PSDB – Presidente – Jairo Batista ( Com dois vereadores)

DEM – Presidente – Florentino Cerqueira (Tininho) – vereador e presidente da Câmara de Vereadores.

Falamos por telefone com o vereador Sérgio Elias, que confirmou a sua pré-candidatura a prefeito, pelo PMDB e só tem até o momento como aliado o PSD, que tem como presidente, Francieli Santana.

 Em contato telefônico com o senhor José Armando Barreto,  presidente e pré-candidato do PPS e perguntamos qual a posição do seu partido no hoje? Sempre educado e ponderado, disse ser muito cedo para se falar de decisões, mas que continua conversando com as lideranças políticas e no momento oportuno falará.

Alguns partidos como o PT, o PCdoB, PRB e outros, ainda não se definiram e estão à procura de um porto seguro para ancorar.
          
 É claro que esta não é a última palavra, em se tratando da política de São Francisco de Itabapoana, principalmente depois dos últimos acontecimentos, que todos já sabem. Até o dia 07 de julho, último dia para as convenções, muitas águas rolarão por baixo da ponte.

ALERTA:

NÃO VENDA, NÃO TROQUE, NÃO ANULE O SEU VOTO. ELE É A SUA ARMA. TAMBÉM NÃO FIQUE EM CASA, ATÉ MESMO VOCÊ QUE PASSOU DA IDADE DE VOTAR, VÁ ÀS URNAS E ESCOLHA O MELHOR.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Apenas um detalhe me preocupa. A Vereadora Adriana Coelho esta filiada ao PPL e arrasta um caminhão ao lado do Barbosa Lemos que é na realidade o Prefeito. O Frederico assina onde ele bota o x, como acontece com a Prefeita de um nosso vizinho que é mandada pelo mesmo líder do Frederico e, então manda em são Francisco também. Ela vai ser candidata a reeleição ou o PPL que esta aliado ao Pedrinho Cherene vai podar as asas da andorinha.

jorge lucio disse...

Em primeiro lugar agradecer ao amado internauta pelo acesso, e é dever do blogueiro, tirar as dúvidas dos senhores. Na minha humilde maneira de pensar, todos nós que amamos o nosso município, neste momento temos que esquecer a vaidade e até o lado político para ajudar o prefeito Frederico a governar para tirar a prefeitura da situação em que se encontra. Tenho certeza que nem só a vereadora quanto os outros vereadores que fizeram parte da CP e lideranças políticas estão imbuidos em um só propósito de juntamente com o prefeito, tirar SFI. do lamassal que vive atualmente. É claro que nem todos pensam assim, sempre estão mais preocupados com eles do que com os outros, já são conhecidos. O momento é darmos às mãos e ajudar o município a crescer, sem ambições políticas, do contrário estaremos caindo na mesmisse de sempre. Este é o meu pensamento.