quinta-feira, 5 de abril de 2012

COISAS QUE NÃO ENTENDO - 18 - POLÍCIA FEDERAL X BETO AZEVEDO - COM QUEM ESTÁ A RAZÃO?


                               

                            
                                 
                                  X



        

 
              Desde o momento em que criamos este blog, sempre respeitamos os direitos políticos e religiosos de cada cidadão. Somos democráticos. Seríamos hipócritas se disséssemos que não temos a nossa ideologia política. Claro que temos. Reconhecemos também que temos o nosso lado crítico, mas com responsabilidade, sem denegrir a imagem de ninguém. Estamos sempre dispostos a dar o direito de resposta. O blog, só não aceita comentários anônimos. Desde que criamos esta página, “COISAS QUE NÃO ENTENDO”, é grande a quantidade de acesso devido a sinceridade e a honestidade das  matérias. Sempre iniciamos dizendo que, têm coisas que por mais que queiramos entender, não conseguimos. Aí  ficamos confusos. Será que é a idade, que está chegando e eu não estou conseguindo entender o que está acontecendo? Os últimos acontecimentos em nosso município estão nos deixando confundidos, sem entendermos nada. Se não vejamos: Como é do conhecimento de todos, o momento político está mexendo com os neurônios de muita gente. No dia 29/03/12, o prefeito Beto Azevedo, foi preso na cidade de Campos dos Goitacases, pela Polícia Federal, e com ele mais quatro pessoas, porém em locais diferentes, pelos motivos que todos já sabem, pois fora amplamente divulgado. No dia 03/04, o Beto foi solto. Na viajem de volta a São Francisco, antes da cidade de Macaé, concedeu entrevista à Rádio São Francisco FM, dizendo da sua inocência.
Entrevistado no dia da Operação Renascer, 29/03, o Delegado Dr, Paulo Cassiano declarou várias vezes que o prefeito de São Francisco de Itabapoana, chefiava uma Organização Criminosa, no município, onde desviava dinheiro do SUS. Disse ainda o Delegado da Policia Federal, que na casa do Beto Azevedo foram encontrados um cofre com uma arma dentro e 72 cartões de recebimentos, em nome de várias pessoas.
Perguntado pelo repórter, sobre estas declarações. O prefeito Beto Azevedo respondeu o seguinte:
O prefeito Beto Azevedo chega agora a noite em São Francisco de Itabapoanana nesta terça-feira, 03-04. Durante a viagem do Rio de Janeiro para São Francisco de Itabapoana, quando já chegava próximo de Macaé, o prefeito concedeu entrevista à Rádio São Francisco FM e disse que está sendo injustiçado, e que vai provar sua inocência.

"Quando fiquei sabendo do que estava acontecendo na saúde, abri uma sindicância e mandei apurar tudo. A própria Câmara abriu uma CPI e o relatório da CPI concluiu que o prefeito não tem nada a haver com isso. Mas, infelizmente existe por trás um jogo político sujo. Deus vai mostrar quem é Beto Azevedo. Eu quero continuar morando em SFI e jamais iria fazer parte deste jogo sujo", disse.

Com relação aos cartões e a arma encontrada no apartamento onde estava, o prefeito explicou: "Disseram que acharam 70 cartões em minha casa. Os cartões que tem lá, são cartões das crianças, já vencidos desde 2002. Com relação a arma de fogo foi uma pessoa que comprou um cofre que era de um ex-policial que veio a falecer. O filho vendeu este cofre a uma pessoa que perguntou se poderia guardar na guarita lá em casa em SFI. A arma foi encontrada na guarita da casa onde moro em São Francisco", disse. O delegado Dr. Paulo Cassiano afirmou que o senhor lidera uma quadrilha em SFI. Como vai se defender de uma grave acusação que está nos autos do inquérito que apura desvio de verba da saúde em SFI? "Vou provar minha inocência", concluiu Beto Azevedo.

NOTAS:  Lendo as entrevistas do prefeito Beto Azevedo,  sem fazermos julgamentos, pois não somos especialistas em Leis da Saúde, uma coisa chamou à nossa atenção. Disse o prefeito:” Assim que eu soube do que estava acontecendo na saúde, abri uma sindicância e apurei tudo.” O que não entendemos é que um dos acusados, Dr. Fabiano Córdova,  depois de tudo,  chefiava dois postos do Programa da Saúde da Família, (PSF) em Gargaú e Barra de Itabapoana.  

               

            “SÃO COISAS, QUE POR MAIS QUE QUEIRAMOS ENTENDER, NÃO CONSEGUIMOS”

                              ENTENDERAM?

 

Nenhum comentário: