domingo, 29 de abril de 2012

ELEIÇÃO 2012 - INDEFINIDA A SITUAÇÃO POLÍTICA DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

           

 

          

 

 

           Realidade, fofoca, invenção, indecisão e boatos, tomaram conta do momento político vivido pelo município de São Francisco de Itabapoana. Faltando um pouco mais de seis meses para as eleições municipais, existe uma indefinição, quanto às pré-candidaturas para prefeito de nossa cidade. O mais estranho disso tudo é a falta de um candidato indicado pelo poder público. Geralmente, nesta época, quando o prefeito não se candidata à reeleição, ele  tem no mínimo um nome preferido, para disputar a eleição e isto não vem acontecendo em SFI. O motivo desta estranheza por parte da população, é o fato de passados três anos de governo, o mesmo não ter um nome no seu estafe, (Empresários, funcionários, vereadores e secretários) que despontasse politicamente para ser um pré-candidato. É bem provável que devido aos últimos acontecimentos, o atual prefeito Beto da Saúde, não possa se candidatar à reeleição, em 2012. Segundo comentários, ficou até difícil para o prefeito indicar um pré-candidato, depois de a sua esposa ter perdido a presidência do PMDB, hoje, nas mãos do vereador Sérgio Elias. Como é do conhecimento de toda a população sanfranciscana, Sérgio Elias, sempre defendeu o prefeito na Câmara dos vereadores, como líder do governo. E pelo fato de estar à frente do partido que é o mesmo do governador Sérgio Cabral, está empolgado. Segundo fontes de dentro da prefeitura, Sérgio Elias, pode ser o pré-candidato, apoiado pelo prefeito. Fala-se também na possibilidade, do prefeito indicar o nome da ex-secretária de Educação Yara Cíntia. Recebemos a notícia também, de uma fonte bem informada, que o nome do Ex-Secretário de Planejamento, senhor José Armando Barreto, estaria sendo cogitado pelo senhor prefeito. Como os senhores estão vendo, não há nada de concreto, por parte do governo municipal na indicação de um nome para a sua sucessão. São especulações e mais especulações.

             Pelo que estamos observando,  o nome em alta, neste momento político, é o do médico Dr. Pedro Cherene Junior,( Pedrinho Cherene) do  PSC.  Em termos de pré-candidatura para o executivo, a única pré-candidatura com um formato quase definido é a de Pedrinho Cherene. É o pré-candidato a prefeito que está em evidência, em todo o município, sendo convidado para dar palestras em reuniões  nos lares, promovidas pelos proprietários dos mesmos. E a cada dia que passa, estas reuniões estão sendo mais prestigiadas. Também está sendo muito solicitado para marcar presença nas festas das comunidades, nas igrejas católicas e evangélicas. Está sendo muito cumprimentado pela população, de todo o município, por onde anda. Retribui a todos com uma palavra de carinho, com muita atenção, dando provas de  grande carisma.  Além de ser capaz e culto, traz em sua bagagem o sobre-nome Cherene, uma família conceituada e respeitada, em toda a região. Vem trazendo também, a imagem saudosa do seu pai, Pedro Jorge Cherene, prefeito  por dois mandatos e nos oito anos de governo teve mais pontos positivos do que negativos. Outro fator que muito vem colaborando para esta ascensão, é a fraca, desastrosa e porque não dizer desrespeitosa Administração Pública, nos últimos três anos, sob o comando do grupo que aí está. Pedrinho Cherene, está ouvindo as lideranças das comunidades, procurando saber das necessidades de cada uma, para colocá-las em seu plano de governo. Uma decisão do Pedrinho Cherene,  que vem causando  estranheza nos grupos que estão por vir, é o fato do pré-candidato não usar de atos costumeiros como:” Vem para o nosso lado que a Secretaria tal, será do seu partido”. O que vem prometendo é o seguinte:vêm que após a eleição, caso eu seja eleito, vamos conversar. E é por estes motivos, que o pré-candidato, Pedrinho Cherene alcançou uma aceitação popular tão grande ao ponto de tornar este quadro praticamente irreversível.

Além dos nomes citados, temos  outros nomes importantes, capazes de administrar o nosso município, como o do atual vice-prefeito, Frederico Barbosa Lemos, o do vitorioso empresário e radialista Barbosa Lemos , o empresário Valter Júnior e outros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o nome de Pedrinho Cherene é um nome respeitado até o presente momente enquanto não surge outro nome importante de credibilidade para concorrer ao cargo máximo do município. A política pode ter um outro cenario pela frente. Vamos aguardar. Vai ser uma disputa muito interessante e respeitosa, devido ao comportameno desse ilustre médico.

Anônimo disse...

Eu não tenho duvida, o prefeito deste município será PEDRINHO CHERENE . OS nomes que estão cogitando ainda é uma vergonha.

Anônimo disse...

Quem são os concorrentes do Pré candidato Pedrinho ?

Anônimo disse...

Pedrinho Cherene tem tudo de bom. É um ótimo profissional, bom médico, carinhoso com as pessoas, de boa família, respeitador, só que em política a pessoa tem que ter algo mais, ser mais vibrante, mais guerreiro, dizer ao povo aquilo que o povo quer ouvir, brigar pelo seus direito, bater naqueles que não querem o bem do povo, não temer em dizer a verdade custo o custar, não se esconder atrás das palavras, falar alto em bom tom para todo mundo ouvir. Esquecer o que se passou no governo de seu pai que o segundo mandato foi uma lástima, dizer porque está engajado na política, seus objetivos para tirar o povo desse lamaçal provocado pelos governos anteriores e fechado com chave enferrujada no governo atual em que o prato favorito foi corrupção, roubalheira, manchetes com prisão do prefeito, desrespeito ao povo que merece todo nosso apreço. Então gente o que se discute é que Pedrinho não tem perfil de político, acredito que tenha sido um filho muito mimado, que não lhe tenha faltado nada pelas condições de seus pais. Será que ele não vai abandonar o barco , ao ver que o mesmo se acha no fundo do oceano? Aí quem vai governar o município?, vai pedir ajuda a Garotinho ? Povo São Franciscano cuidado, pensem bem , vejam política na ótica da realidade, vislumbrem o futuro com seriedade, será uma tarefa muito difícil, a casa está muito suja, muito contaminada, vai exigir muito trabalho que só com mãos fortes para colocar essa tarefa em pratos limpos. Cuidado ! Quem avisa amigo é...