segunda-feira, 16 de abril de 2012

COISAS QUE NÃO ENTENDO - 19 - PCdoB - "O INACREDITÁVEL TAMBÉM ACONTECE"


                                            
                           

 FALTOU A SECRETÁRIA DE ESPORTE E LAZER E PRESIDENTE DO PCdoB, DE SFI.              


                Caros internautas, que nos dão o prazer de acessarem o nosso humilde blog. Desde que criamos esta matéria, COISA QUE NÃO ENTENDO nenhuma delas me deixou tão perturbado quanto a esta que vou postar. Confesso que perdi o fio da meada, tudo por causa da foto acima. No mês de outubro de 2011, quando ainda estava presidente do PCdoB, de São Francisco de Itabapoana e como delegado, participei da 17ª. Conferência do partido na cidade do Rio de Janeiro. Conhecia um pouco do partido, mas, ali pude constatar a grandeza do PCdoB. A Conferência tinha tudo para ser um assombro, não fosse à notícia da exoneração do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, antigo e respeitado filiado do PCdoB. Precisou uma habilidade muito grande dos componentes da cúpula do partido, para que as notícias, estampadas na Revista Veja e vários Jornais do país, não viessem denegrir a imagem da Conferência. Quanto à foto o que mais chamou à minha atenção, não foram as presenças do prefeito Beto Azevedo e do Secretário de Planejamento, senhor Armando Barreto. Na minha humilde opinião, acho que apesar dos últimos acontecimentos, que todos já sabem, eles têm mais que fazer o que fizeram, foram à procura de recursos, pelo menos para terminarem as obras inacabadas como o Centro Esportivo, da localidade de Volta Redonda e a quadra de esporte em Gargaú. Voltando à foto, fiquei um tanto preocupado com a repercurção que teria na imprensa, devido estarem estampadas ali, duas pessoas respeitadíssimas, do PCdoB, não só no Estado do Rio, como no Brasil e no exterior, que são o Ministro dos Esportes e Presidente Nacional do PCdoB, e da Deputada Federal Jandira Feghali. Continuo insistindo, não pela pessoa do prefeito Beto, mas pelos últimos acontecimentos, que mancharam o município.
             Olhando mais atentamente a foto, senti falta da Secretária de Esportes e Lazer e também presidente do PCdoB, de São Francisco de Itabapoana, dona Adriana Rodrigues Pereira. Vejam os senhores se não é para enlouquecer a gente: o prefeito Beto e o Secretário senhor Armando, se reuniram com o Ministro dos Esportes, senhor Aldo Rebelo e com a Deputada Federal Jandira Feghali, ambos do PCdoB. A dona Adriana, tem 18 anos de partido, o pessoal da cúpula, principalmente da Estadual, acredita em tudo que ela fala, no entanto ela não aparece na foto. Aí, ficam várias perguntas no ar:
1)      Será que ela não viajou? Se não, só um motivo muito importante, impediria para que ela não fosse.
2)      Será que ela foi impedida de viajar?
3)      Será que ela não viajou, para contenção de despesas?
4)      Será que ela viajou e não quis sair na foto, para não se comprometer?
                    
                           Amigos, quem vai entender um negócio dessse? Se eu estou Secretário de Esporte e Lazer e ainda presidente do partido, que tem a deputada Federal (Jandira Feghali) e o Ministro dos Esportes (Aldo Rebelo) e o meu prefeito vai se reunir com eles, eu não ficaria de fora, nem que chovesse canivete, espada granizo ou qualquer outro trem e ainda tem outra coisa, eu seria o primeiro a adentrar à sala.
      
NOTA: Este espaço é democrático e está à disposição para quem quiser contestar o que estamos falando, desde que se identifique, com nome e endereço.

Nenhum comentário: