sábado, 28 de abril de 2012

SFI: BETO E SEU EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE SERÃO OUVIDOS PELA CP, NA QUARTA FEIRA







          O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB) e o ex-secretário municipal de Saúde, Cristiano Salles Rodrigues, deverão ser ouvidos na próxima quarta-feira pela Comissão Processante (CP) que apura responsabilidades no esquema de fraudes no SUS (Sistema Único de Saúde). O depoimento de Cristiano terá início às 10h, enquanto o de Beto será uma hora depois. O edital de notificação para conhecimento do prefeito e do ex-secretário será publicado em jornais da região.
A defesa prévia apresentada pelo prefeito não convenceu aos vereadores. Segundo o presidente da CP, Fábio das Neves Moreira (PSDB), o Fabinho do Estaleiro, o prefeito limitou-se a dizer que é inocente sem apresentar fundamentos que desvinculem sua participação nos escândalos, além de criticar as investigações dos vereadores que compõem a CP. “Vamos ver o que ele agora tem a dizer na quarta-feira, porque até agora o prefeito só caiu em contradições. Diz que é inocente, que não tem nada a temer, mas entrou com um mandado de segurança para tentar impedir judicialmente a continuação da Comissão Processante. Por que tanto medo, esse desespero, se ele diz que é inocente? Ele não convence mais uma vez, com uma defesa fraca e sem argumentos”, avalia Fabinho.
Ainda de acordo com o vereador, a situação do prefeito só piora. “Agora ele se envolveu com essa história dos cartões magnéticos de servidores, que ele dizia serem de brinquedo, mas a Polícia Federal descobriu o contrário. O que ele fazia com aqueles cartões com os quais os funcionários da prefeitura sacavam seus salários no caixa dos bancos? É muito estranho”, disse.

Fonte Jornal O Diário

Nenhum comentário: