sábado, 3 de novembro de 2012

DEIXAR ROUPA SECAR DENTRO DE CASA ACENTUA ASMA E ALERGIA, DIZ ESTUDO



Concentração de mofo pode causar infecções e problemas respiratórios
Concentração de mofo pode causar infecções e problemas respiratórios
mais menos
Um estudo realizado pela Escola de Arquitetura Mackintosh, de Glasgow, descobriu que deixar roupas secando dentro de casa pode acentuar problemas respiratórios como asma, febre do feno e alergias. Isso acontece pelo aumento da umidade nas residências; de acordo com a pesquisa 30% da umidade encontrada nas casas vistoriadas foi causada por roupas. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores disseram que três quartoss dos domicílios tinham níveis de umidade propensos ao aumento de ácaros e corriam o risco de concentração de esporos de mofo. Esta redução na qualidade do ar acentua os problemas respiratórios. Nas residências menores e mais isoladas, a dificuldade da secagem do vapor é ainda maior. O estudo foi feito em 100 casas.
A falta de ventilação aumenta o problema, de acordo com o autor do relatório da pesquisa Colin Porteous. Existem milhares tipos de fungos, mas apenas cerca de 10 causam problemas de saúde como bronquite, sinusite e alergias. Os fungos normalmente aparecem em torno de chuveiros, máquinas de lavar louça, papel de parede, piso e atrás de azulejo. Respirar ar contaminado com fungos pode causar infecção, se a pessoa estiver com imunidade baixa. Os sintomas de um problema de mofo incluem tosse, cansaço constante, olhos e irritação da garganta, dores de cabeça, irritação da pele e náuseas.
saude.terra.com.br

Nenhum comentário: