quinta-feira, 8 de novembro de 2012

NOVOS PREFEITOS EM RÍTIMO DE TRANSIÇÃO - SFI. MERECE MAIS RESPEITO


 Lendo esta matéria, no Jornal FOLHA DA MANHÃ, de sábado dia, 03/11/12, ficamos estarrecidos, tristes e até revoltados, ao compararmos a diferença das atitudes de políticos dos grandes centros, como Quissamã, Itaperuna e Macaé com a de alguns de São Francisco de Itabapoana. Postamos toda a reportagem, para que os senhores vejam as diferentes mentalidades dos políticos que de fato amam os seus municípios e daqueles que não estão nem aí, para os seus. São Francisco de Itabapoana, 62 kilometros de Orla Marítima, com belas praias e preferidas pela maioria dos turistas da região. A partir do dia 1º de janeiro, as praias já estão cheias de turistas, visitantes e veranistas. Todo prefeito que ganha as eleições, assume na alta temporada. Como fazer uma programação de verão, se não houver uma transição de pelo menos 60 dias? Eu ouvi quando o atual prefeito Frederico Barbosa Lemos, entrevistado pela Rádio São Francisco FM, disse que se o prefeito eleito, Dr. Pedrinho Cherene quisesse começar o Processo de Transição naquele dia, que as portas da prefeitura estariam abertas. Lendo a reportagem abaixo, vejo que as coisas tomaram rumos diferentes. Tirem os senhores às suas conclusões.
   
 NOVOS PREFEITOS EM RÍTIMO DE TRANSIÇÃO
        Enquanto em Campos a expectativa é de poucas mudanças no governo, uma vez que a prefeita Rosinha Garotinho (PR) foi reeleita em 1 turno, outros municípios da região vivem ou devem iniciar em breve o período de transição. Esses trabalhos conjuntos entre os atuais governos e os próximos são importantes porque norteiam ações daqueles que irão gerir os municípios pelos próximos quatro anos.
Em Quissamã, o prefeito eleito Octávio Carneiro (PP) já formalizou o pedido de transição junto ao prefeito Armando Carneiro (PSC). Na última terça-feira, o empresário Rogério Paes - que coordenou a campanha de Octávio e faz parte da equipe de transição -  teve a primeira reunião com o atual governo. Ficou estabelecido que os trabalhos de transição terão início em 21 de novembro.
__ Já conversamos e ficou tudo acertado. Temos certeza que a transição irá acontecer de maneira tranquila - afirmou Paes, acrescentando que a equipe de transição já está formada e é composta por seis pessoas.
A respeito do secretariado, Rogério Paes explica que o prefeito eleito vai deixar para divulgar entre final de novembro e começo de dezembro.
Em Itaperuna, onde Alfredão (PP) venceu o prefeito Fernando Paulada (PPS), os trabalhos da equipe de transição vão começar na próxima semana. Recentemente, Alfredão disse acreditar que tudo será feito de maneira tranquila: “Temos um bom relacionamento com o prefeito e com certeza teremos facilidade na transição. Queremos que seja, desde já, com transparência, porque assim será o nosso governo, em respeito à vontade do povo”.

Em São Francisco, atos independentes

Município em que a política teve em 2012 um ano tumultuado, São Francisco de Itabapoana está demonstrando que a transição não será diferente. De acordo com o prefeito eleito, Pedro Jorge Cherene Júnior (PSC), apesar de o atual prefeito, Frederico Lemos, ter afirmado em entrevista a uma rádio local que o governo estaria de portas abertas para realizar a transição, não é isso que tem acontecido: “Enviei um representante à prefeitura para agendar uma reunião entre mim e o atual prefeito e até hoje não obtive resposta”, disse Pedrinho, informando ainda que irá formalizar o pedido através de ofício.
Mas, mesmo ainda sem reunião com o governo atual, Pedrinho montou um grupo de trabalho que está fazendo uma “radiografia do município”.
O objetivo, explica, é identificar os principais problemas e planejar os três primeiros meses do governo: “Vamos assumir na alta temporada, então precisamos planejar o verão e arrumar os serviços essenciais, como saúde, limpeza pública e segurança”, ressalta Cherene.
Desse grupo de trabalho, segundo o prefeito eleito, pode ou não sair nomes para secretariado: “Em dezembro vamos começar a anunciar os nomes”, finaliza.

Macaé terá governo com perfil técnico
Em Macaé, o prefeito elei-to, Dr. Aluizio (PV), não per-deu tempo: no dia seguinte ao pleito  reuniu-se com o atual prefeito, Riverton Mussi (PMDB), para solicitar a nomeação da sua equipe de transição. O objetivo é conhecer os pormenores da máquina administrativa, para que até dezembro, for-mar um diagnóstico com-pleto. Compõem a comissão de transição Paulo Caval-canti, Ramirez Cândido, Ader-son Ferreira Júnior, Antonio Luis Santos, Flávio Mancebo, Augusto Cesar Salgado e Leonardo Gomes.  
Dr. Aluízio - que é deputado federal - também já anunciou quase todo secre-tariado e, essa semana, em Brasília, em audiência com o ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmer-mann, pediu a liberação de quatro profissionais da Petrobras, para atuarem em áreas consideradas estraté-gicas de seu governo: Desenvolvimento Econômico, Controladoria Geral, subse-cretaria de Saúde e o Insti-tuto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT).
Fonte - FOLHA DA MANHÃ
 

Nenhum comentário: