sexta-feira, 2 de novembro de 2012

SUPLEMENTAÇÃO EM SÃO FRANCISCO GERA IMPASSE



1/nov/2012
Enlarge

Prefeito de SFI, Frederico: falta bom senso aos vereadores
O impasse permanece em São Francisco de Itabapoana (SFI), onde o prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR) viu ser aprovada na sessão de terça-feira pela Câmara Municipal uma verba de apenas R$ 2,3 milhões, muito aquém dos R$ 9 milhões do total de projetos de lei encaminhados pelo Executivo. Os recursos têm como destino a Secretaria Municipal de Saúde, onde médicos estão com salários atrasados e falta de combustíveis nas ambulâncias. “Os vereadores não estão tendo bom senso. Enquanto isso, nossa população sofre, mas eles não me prejudicam, mas ao povo sanfranciscano que mais depende dos serviços essenciais da prefeitura”, disse o prefeito. “A oposição na Câmara tem negado a aprovação de várias mensagens de pedido de suplementação para suprir gastos públicos de extrema importância e urgência.
A frota de veículos da prefeitura, por exemplo, está quase toda parada no pátio, sem combustível. O estoque de remédio está muito baixo”, afirmou.
A situação obrigou o prefeito a ingressar na Justiça com um mandado de segurança com pedido de liminar para que a Câmara incluísse na pauta projetos de lei visando remanejamento de recursos, abertura de créditos suplementares e alteração de lei orçamentária.
O juiz da Comarca Única de SFI, Leonardo Cajueiro, determinou que os projetos fossem incluídos na pauta, mas a Câmara só aprovou apenas parte deles, com o acréscimo de emendas, rejeitando outros.
Por sua vez, o presidente da Câmara de SFI, Florentino Cerqueira de Azevedo (DEM), o Tininho, disse que os vereadores aguardam resposta do Executivo em relação a um requerimento onde solicitam informações sobre os gastos da folha de pagamento da prefeitura nos meses de julho, agosto e setembro.
Fonte - O DIÁRIO

Um comentário:

Anônimo disse...

Os contratados neste período trabalharam para eleger os vereadores aliados ao Frederico na campanha.
Se levantar quem foram os favorecidos metade da nova câmara cai .