quinta-feira, 12 de abril de 2012

BETO E FREDERICO CONTINUAM NO CARGO, DECIDE TRE


TRE decide manter prefeito de São Francisco de Itabapoana no cargo

Ururau
Beto Azevedo é acusado de captação ilícita de compra de votos
Beto Azevedo é acusado de captação ilícita de compra de votos
mais menos
A Justiça Eleitoral manteve o prefeito Beto Azevedo e o vice Frederico Barbosa de São Francisco de Itabapoana nos cargos. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ) julgou na tarde desta quarta-feira (11/04) os embargos de declaração contra a liminar que concede efeito suspensivo aos dois políticos.

Os chefes do executivo são acusados de captação ilícita de compra de votos nas eleições de 2008 com distribuição de combustível.

Segundo a assessoria de imprensa do TRE, no entendimento do relator, o juiz Antônio Augusto Toledo Gaspar, a matéria já havia sido discutida e por isso os embargos foram rejeitados. Todos os demais magistrados acompanharam o voto do relator.

Com a decisão, no momento, está descartada a possibilidade de o presidente da Câmara, vereador Tininho, assumir a prefeitura de São Francisco.

As atenções se voltam para a Comissão Processante (CP) criada na Câmara para apurar as denúncias de desvio de verbas da Saúde.

O presidente da CP, vereador Fabinho do Estaleiro, disse que tentou por três vezes notificar o prefeito para que ele apresente defesa à Câmara. Como não conseguiu, publicou a notificação em jornal. Segundo o parlamentar o prazo para o prefeito se defender termina na próxima sexta-feira (13/04).

A CP é o instrumento legal para apurar irregularidades que possam ter acontecido na esfera administrativa e tem o poder de afastar ou cassar um prefeito. Para cassar ou afastar é preciso 2/3 dos votos, ou seja, basta o voto de seis dos noves vereadores que compõe o Legislativo. Com uma cassação é o vice que assume o comando do Governo Municipal.
Redação / Blog Paulo Noel
Siga: twitter.com/siteururau

Um comentário:

jorge lucio disse...

FERNANDA

09:59 (23 horas atrás)

para mim
FERNANDA deixou um novo comentário sobre a sua postagem "BETO E FREDERICO CONTINUAM NO CARGO, DECIDE TRE":

espero que por pouco tempo,neste momento estou ouvindo a rádio são francisco,e gostaria de parabenizar o nosso único vereador que tem coragem de falar tão claramente sobre tudo que está acontecendo e que o povo de são francisco não se manifesta na rádio podre de paulo noel,mas temos plena consciência de tudo e sabemos que vc está do lado do povo ,saiba que vc cresceu muito com tudo isso parabéns.

Moderar comentários para este blog.