terça-feira, 1 de maio de 2012

ANDROPAUSA - COMO AFETA? SAÚDE DO HOMEM

      






         Este blog, dias passados,  postou várias matérias sobre a saúde que melhora a qualidade de vida das mulheres. A partir de hoje, será a vez de falarmos da saúde que melhora a qualidade vida dos homens. Vamos iniciar tratando de um assunto que muito preocupa o ser masculino, A ANDROPAUSA. Falaremos por etapas, pois a matéria tem vários tópicos. 

O QUE É A ANDROPAUSA?
O distúrbio androgênico do envelhecimento masculino (DAEM), ou andropausa, decorre da diminuição da produção de testosterona, hormônio masculino produzido nos testículos.
A andropausa pode causar grande variedade de sinais e sintomas e estar relacionada a diversas enfermidades do homem. No diagnóstico da andropausa, leva-se em conta o que o indivíduo sente e/ou apresenta durante o exame físico para avaliação das possíveis causas.
Muitos homens não estão seguros da maneira mais adequada de escolher um médico. Para começar, pode-se marcar uma consulta com um médico. No entanto, também existem vários especialistas que se ocupam de problemas masculinos específicos como a andropausa.

  Compartilhe

O que é Testosterona

A testosterona é um dos hormônios mais importantes do sexo masculino. Esse hormônio não apenas controla o desenvolvimento das características sexuais do homem e as funções de reprodução do seu corpo (desejo sexual, ereção, desenvolvimento e maturação do espermatozoide) como também desempenha papel decisivo na sua saúde e bem-estar físico e mental como um todo.
Sabe-se que a deficiência de testosterona pode causar grande variedade de sinais, levando a algumas doenças características do sexo masculino e à redução das ações desse hormônio necessárias à saúde do homem.
Muitos não sabem a quem procurar para saber mais sobre o assunto. Pode-se marcar uma consulta com um médico. No entanto, também existem vários especialistas que se ocupam de problemas masculinos específicos, como urologistas e endocrinologistas. 

PRÓXIMOS TÓPICOS: 

Nenhum comentário: