segunda-feira, 28 de maio de 2012

POLÍTICA DE SFI. UMA VERDADEIRA PALHA DE AÇO

                                 
       Confesso aos caros leitores, que acompanho política desde os sete anos de idade e nunca vi um quadro político como o de São Francisco de Itabapoana, para as eleições deste ano de 2012. Isto já tem tempo, são 57 anos de política.
     Após a cassação do então prefeito Beto Azevedo, pela Câmara de Vereadores e a entrada do vice-prefeito, Frederico Barbosa Lemos, a coisa complicou ainda mais. Aqueles partidos cujos presidentes apoiavam o ex-prefeito, ficaram a deriva, batendo cabeça sem saberem a que caminho seguirem.
Ficaram mais tontos do que pássaros quando batem em vidraça.   
     Uns escolheram um lado, mas como estava acostumados (por sinal é um mau que está sendo curado na política de SFI), a só apoiarem ao candidato que mesmo sem poder cumprir, oferecia tais Secretarias.
     Como o pré-candidato deste lado, não está se comprometendo a oferecer vantagens, até porque, segundo ele ainda não ganhou nada, como pode oferecer aquilo que não tem? Com esta decisão, alguns não aceitando tal posição, partiram para outras bandas.
      A loucura é tanta, que tem presidente de partido que durante o dia, se reuniu com um grupo político, tirando até fotos e à noite fecha compromisso com outro grupo. Outro grupo reuniu na semana passada, para anunciar a pré-candidatura do PMDB, haja coração!!!!!!!. Muitos partidos ainda não se decidiram e os que se dizem decididos não tem certeza de tal decisão.
      Então, muitos poderão saírem de onde estão e tomarem novos rumos. Sem contar com os rumores que correm na cidade, que novas mudanças poderão acontecer no meio político. Veja os senhores leitores e eleitores, a esponja de Bombril, que virou a política do nosso município.
     Não precisa ser um grande analítico político, para ver que o momento político de SFI, transformou-se, num tabuleiro de xadrez, onde as peças ainda não se encaixaram.
     Também não precisa ser um grande analista para dizer que o grupo político com + ou - 90% definido é do PSC, que tem como pré-candidato o médico Dr. Pedrinho Cherene.

Nenhum comentário: