quarta-feira, 16 de maio de 2012

SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA - O MAIOR CIRCO DO MUNDO





                                                  NÓS
         
 




      

        



 São Francisco de Itabapoana,  pouco conhecida pelas suas belezas naturais como lindas praias, um mar maravilhoso, um dos maiores manguezais, está por aqui, lindas paisagens. O primeiro e único município da região com energia eólica. Uma agricultura fortíssima e uma grande produção de leite. Poucos sabem disso. De uns tempos para cá, o nosso querido município passou a ser conhecido mundialmente como o  mais miserável do Estado do Rio de Janeiro. O pior IDH,  o maior Índice de pobreza e porque não dizer de miséria, sem contar com as notícias vergonhosas, que todos já sabem. O que aconteceu hoje, na Câmara dos Vereadores, veio comprovar com tudo o que vamos falar. Uma sessão Extraordinária que estava marcada para as 10 horas, só teve inicio às 14:10 hs, sem ter um dos componentes daquela casa de Leis, que tivesse a consideração de vir a público e dar uma satisfação do motivo da demora. Mais uma vez, conseguiram transformar o município no MAIOR CIRCO DA TERRA, onde os maiores artistas são os políticos. Só que o maior circo da terra é diferente dos outros, nele só assistimos atos de terror, cinismo, mentiras e armações. Uma tristeza.
                 
        O MAIOR CIRCO DA TERRA APRESENTA!!!!!

 MÁGICOS – São os melhores do planeta, eles conseguem transformar o VISÍVEL, no INVISÍVEL. Fatos comprovados até pela Polícia Federal, eles  dizem que é mentira. O pior, é que muitos acreditam ou se fazem de desentendidos, para agradar a alguém. Têm mais, é de se admirar a facilidade com que conseguem esconder as coisas, por maiores que sejam.

      ATORES – São melhores do que os da Tv. Globo, do SBT e da Record. Representam de uma forma tão natural que conseguem enganar a todos, descaradamente.

      BAILARINAS – Melhores do que as do Teatro Municipal, do Rio de Janeiro, dançam conforme a música que o maestro ordena.

CANTORES E CANTORAS – Lulú Santos, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Maria     Betânia, Cláudia Leite, perto dos (as) daqui, não cantam nada. Cuidado, vão cantar o seu voto, nas eleições.

     MALAMBARISTAS – Estão há quase quatro anos, fazendo “jogadas” de mestres. Só que apareceu um juiz, que a qualquer momento vai distribuir muitos cartões vermelhos.

     DOMADORES - Fracos, fraquíssimos, só conseguiram domar 10%, da população. Assim mesmo, em troca de emprego.

    TRAPEZISTAS - São ótimos, balançam, balançam, rodam, rodam, ficam tontos mas não caem.

 
      OS PALHAÇOS – Os mais divertidos e alegres, mesmo sem médicos para atender os seus filhos, sem remédios nos postos de saúde, sem combustível para colocar nas ambulâncias, sem emprego e desesperançosos. Mesmo com todas estas dificuldades, vivem alegres e felizes. Quem são estes palhaços? OS MORADORES DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA.

Pois é, a maioria dos políticos de São Francisco de Itabapoana, de uns anos para cá, transformou o povo desta terra em verdadeiros palhaços. Tem um ditado que diz o seguinte: “QUEM RI POR ÚLTIMO, RI MELHOR.” Está perto de São Francisco de Itabapoana, deixar de ser o MAIOR CIRCO DO MUNDO, para ser o MELHOR LUGAR DO PLANETA. COM A GRAÇA DE DEUS.

Nenhum comentário: