quarta-feira, 9 de maio de 2012

POVO DE SFI. APAVORADO E COM MEDO


                          .

           



                 





             A situação psicológica do povo de São Francisco de Itabapoana, está completamente abalada desde à noite do dia 07/05, quando a Rádio Campos Difusora, através do repórter e proprietário da mesma, Barbosa Lemos deu em primeira mão a bombastica  notícia de uma trama armada, para o assassinato do vereador Fabinho do Estaleiro. Dizia à reportagem que tudo fora armado pelo prefeito Beto Azevedo. Mais tarde, entrou no ar, na mesma emissora, o repórter Fernando Augusto, dando mais detalhes dos acontecimentos. No outro dia, 08/05, já com uma divulgação maior, esta notícia explodiu como uma bomba. Tudo ficou mais complicado, quando durante o Jornal da Rádio São Francisco, aconteceu a participação, no ar do vereador Fabinho do Estaleiro, dizendo que fora chamado por um policial, de grande credibilidade em Campos, alertando-o, que tomasse cuidado pois havia uma trama, armada pelo prefeito Beto Azevedo, para tirar a sua vida. Depois entra no ar, o prefeito Beto Azevedo, dizendo que o vereador estava querendo aparecer e que ele teria que provar tudo o que estava falando. Disse ainda o prefeito que a criação que ele teve, pelos seus pais, não permitiriam que tomasse tal decisão. O restante dos noticiários todos já sabem, não cabe a nós julgarmos. Tentamos juntar as peças, mas virou um quebra-cabeça. Porque a população está em polvorosa? Conhecemos o prefeito Beto Azevedo de longo tempo, quando entregava pão. Foi serralheiro, nunca se ouviu falar que estivesse envolvido com crimes.   Sempre o tivemos como um cidadão pacato, humilde, educado, brincalhão e atencioso. Quando vereador fez um excelente trabalho na Câmara dos vereadores, principalmente na área da saúde.
           
           Quanto ao vereador Fabinho do Estaleiro, conhecemos a família há muito tempo, vi a sua criação, desde garoto, um cara legal, humilde, educado, sincero, brincalhão, cheio de boas idéias, casou e se tornou um pai de família exemplar, cheio de planos. Candidatou a vereador, nas eleições de 2008, sendo o segundo mais votado. Hoje, um homem convertido, temente ao Senhor, levando muito a sério o evangelho de Jesus Cristo.
                       Se observarmos as virtudes de Beto Azevedo, fica impossível para o povo Sanfranciscano, acreditar em tudo que está acontecendo. Quem em sã consciência imagina que o prefeito Beto Azevedo, homem de família humilde, nascido e criado nesta terra, conhecido de todos. Seus irmãos, também bastante conhecidos, pelas atividades exercidas, teve a coragem de armar um esquema para tirar a vida de quem quer que seja? Quem em sã consciência tem coragem de afirmar que de fato o prefeito Beto Azevedo, tenha contratado pistoleiros, para tirar a vida de um chefe de família, com três filhos para criar? Um vereador que esteve no palanque com ele? Fica difícil de acreditar.

            Por outro lado, o vereador Fabinho do Estaleiro, um homem temente a Deus, de família humilde, mas respeitada, o segundo vereador mais votado do município, com uma vida pela frente, pois é jovem, teria a coragem de armar uma trama envolvendo o prefeito Beto Azevedo, a polícia, o procurador da Câmara de Vereadores e até a imprensa, só para se promover? Como afirmou o prefeito. Quem em sã consciência pensaria que o Fabinho do Estaleiro, com uma reeleição, praticamente garantida, seria capaz de vir à imprensa dizer que está sendo vítima de uma trama, armada pelo prefeito Beto Azevedo, contratando pistoleiros, no Rio de Janeiro, para dar cabo de sua vida, só para aparecer? Dizer também, que pessoas de dentro de sua casa, amigos do Serginho (irmão) e do Edinho (pai), estariam envolvidas no esquema, só para conseguir ibope?  A situação ficou mais complicada, quando na manhã do dia 09/05, o chefe de gabinete do prefeito, Carlos Jorge, por telefone, falou à Radio São Francisco, dizendo que por ordens do prefeito Beto Azevedo, estaria entrando em contato com o Secretário Estadual de Segurança Pública, do est. do RJ. José Mariano Beltrame, pedindo ajuda para a apuração dos fatos. Confessamos aos senhores (as), que por mais que queiramos desvendar este mistério, não estamos conseguindo.

NOTA DO BLOG.  Esperamos que os homens façam política se entendendo, dialogando, esquecendo a violência. “O SERTÃO VIROU CIDADE”.
         
 “QUE DEUS, NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA, ILUMINE A MENTE DOS NOSSOS GOVERNANTES, FAZENDO COM QUE ESQUEÇAM A VIOLÊNCIA E LEMBREM-SE DO AMOR”  

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Jorge, diante dos trágicos acontecimentos(Desvio de verba, prisões, etc)só me resta parabenizá-lo pela excelente e criativa matéria narrando os lamentáveis fatos que vem deixando o povo Sanfranciscano em Polvorosa, e rogar ao Senhor nosso Deus, que este turbulento mandato do Prefeito Beto, termine sem acontecer mais uma morte trágica, como tantas outras que já aconteceram envolvendo vereadores deste município em mandatos de prefeitos anteriores. - Paulinho Paes