quinta-feira, 3 de maio de 2012

PREF. BETO AZEVEDO NÃO COMPARECE PARA DEPOR NA CP






 O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB) não compareceu  para depor na Comissão Processante (CP) que apura responsabilidades no esquema de fraudes que desviou mais de R$ 2,5 milhões de recursos repassados pelo governo federal para o SUS (Sistema Único de Saúde). Também convocado, compareceu o ex-secretário municipal de Saúde, Cristiano Salles Rodrigues, ao contrário do prefeito, que mandou seu advogado, João Paulo Granja.
A reunião teve duração de quatro horas, quando Cristiano Salles prestou depoimento para a CP na presença do presidente, vereador Fabinho do Estaleiro, e dos membros Adriana Coelho, Jamilton Marcelino Chaô e Jarédio Azevedo.
Segundo Fabinho, Cristiano informou que em várias reuniões alertou ao prefeito diante das evidências de fraudes nas requisições de exames da Clínica Fênix, mas Beto não tomou providências. Cristiano foi arrolado por Beto como testemunha na CP.
A defesa prévia apresentada pelo prefeito na semana passada não convenceu aos vereadores. De acordo com um dos vereadores que compõem a Comissão Processante, “o prefeito se preocupou em criticar as investigações dos vereadores membros da Comissão, mas se esqueceu de apresentar fundamentos que possam provar que não teve participação no esquema fraudulento que desviou dinheiro público”.
O próximo passo será conceder ao prefeito cinco dias para as alegações finais. Após este prazo, CP terá concluído o relatório final e os seus integrantes irão requerer à Câmara uma sessão extraordinária para a votação da cassação do mandato do prefeito.
fonte O Diário

Nenhum comentário: