terça-feira, 8 de maio de 2012

VEREADOR RECEBE AMEAÇA DE MORTE



  • Fonte - O Diário

  •  Vereador Fabinho do Estaleiro é presidente da Comissão Processante (CP) que pode cassar o mandato de Beto Azevedo

 

O vereador Fábio das Neves Moreira (PSDB), o Fabinho do Estaleiro, disse estar ameaçado de morte por grupos de pistoleiros que estariam sendo contratados pelo prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB).  O vereador disse ter recebido ontem a informação de uma autoridade policial lotada em Campos, que o convidou a ir em seu gabinete a fim de contar o plano encomendado para o seu assassinato. Fabinho disse que o informante lhe pediu sigilo para não revelar a fonte a fim de não atrapalhar as diligências.

O plano contaria com a participação de cinco policiais militares, três deles do Rio e dois da região, além de um guarda municipal de São Francisco de Itabapoana. Um policial civil também foi convidado para a ação criminosa, mas teria recusado a participar da empreitada.

O prefeito é alvo de investigações de uma Comissão Processante (CP), na Câmara Municipal, que investiga denúncias de fraudes e desvios de verbas do SUS (Sistema Único de Saúde). A CP, presidida por Fabinho, está em fase final e pode cassar o mandato do prefeito ainda esta semana. “Ele nunca é encontrado para receber as notificações da CP, não comparece às sessões para se defender e nem envia alegações finais. O silêncio dele tem causado muita estranheza e incomodado a nós vereadores”, afirmou Fabinho.

Beto chegou a ficar preso por cinco dias pela Polícia Federal (PF), na Operação Renascer, juntamente com os ex-secretários de Saúde do município, Cristiano Sales e Fabiano Córdoba, além do empresário Fabel Santos Silva e Juliana Meirelles, sua mulher.

Fabel é dono da Clínica Fênix, que chegou a registrar num mês faturas de cerca de 35 mil requisições fraudulentas de exames laboratoriais e de imagens, num município com 42 mil habitantes. Com o esquema de desvios de verbas, o rombo nos cofres públicos, segundo apurou a PF, está estimado em R$ 2,5 milhões.

O vereador disse vai reforçar sua segurança e que hoje mesmo irá ao Ministério Público e à Delegacia de Polícia do município comunicar o fato.  O prefeito, por sua assessoria, informou que “Fabinho terá que provar a acusação e que entrará com medidas judiciais contra o vereador. Segundo Beto, sua família é bastante conhecida no município pelo temperamento pacato e jamais seria capaz de tais práticas. O prefeito atribuiu as acusações ao desespero do vereador ao reconhecer que a CP tem sido um fracasso, porque até hoje não apontou provas do seu envolvimento nas denuncias”.

Nenhum comentário: