terça-feira, 22 de maio de 2012

MOMENTO POLÍTICO DE SFI. REFLEXÃO


                                      

              
 
 

                  Antes de entrarmos propriamente na matéria, pedimos desculpas aos seguidores do Blog, pela falta de postagens por estes dias. Os últimos acontecimentos políticos de São Francisco de Itabapoana nos deixaram muito tensos, como não gostamos de falar pela emoção e sim pela razão, achamos por bem silenciar. Quando falamos pela emoção, conseguimos ofender, humilhar e oprimir, pessoas, que de repente não estão no contexto, mas são amigos e familiares daqueles que participaram.
                Neste momento de transição político-administrativo, que o município de São Francisco de Itabapoana está vivendo, esperamos que aqueles que saíram do poder, sendo derrotados em todas às instâncias, de maneira tão humilhante, que nem o seu advogado teve condição de montar uma defesa convincente, quão verdadeira eram as provas. E elas (as provas) ainda estão vivas, crianças não indo para as escolas porque não havia combustível para abastecer os ônibus. Pacientes com consultas marcadas, pela Ouvidoria, em outras cidades, não sendo levados por falta de gasolina, para abastecer os carros. Funcionários com pagamentos atrasados. Falta de médicos e remédios, tanto na farmácia do hospital quanto nos postos de saúde. Cinco postos de saúde fechados. Uma frota totalmente sucateada. Muitas coisas estranhas, ainda aparecerão. Que Deus ilumine às suas consciências, e cheguem à conclusão que erraram, que tiraram do povo de São Francisco de Itabapoana, tudo aquilo que era direito dele.
                Para os que entraram, para governar, estes quase oito meses, que faltam para terminar o mandato, esqueçam a vaidade política, procurem em primeiro lugar arrumar a casa que ficou largada, abandonada e desprezada por três anos e poucos meses, trazendo um pouco, só um pouquinho de segurança e tranqüilidade para este povo, que foi humilhado por muito tempo. A única coisa que este povo tem hoje, é a vergonha da terra onde vive. Que os senhores, procurem  trabalhar com as pessoas que de fato, querem o bem de São Francisco. Escolham pessoas, sem vaidades de cargos. Escolham pessoas do nosso município, pois aqui temos profissionais responsáveis.  Pessoas que tenham educação para lidar com o público. Talvez não houvesse a necessidades dos alertas, aqui postados, pois conheço a índole do atual prefeito, Frederico Barbosa Lemos, mas conheço também as intenções de muitas víboras, serpentes, que aproveitam destes momentos, para soltarem os seus venenos em benefícios próprios ou de familiares. A maioria, não é de São Francisco, não vota aqui e sequer conhecem e nem estão aí para as dificuldades do nosso povo.
                O povo de São Francisco de Itabapoana, que depois de vários anos, cabisbaixo, humilhado, decepcionado, entristecido e até envergonhado, pelos fatos acontecidos em nosso município, como a presença da Policia Federal, levando presas, pessoas que estavam sendo investigadas por corrupção, como é do conhecimento de todos. Noticiários em toda a imprensa, dando conta de que o nosso município foi considerado o mais miserável, do Estado. O município, onde o IBGE constatou o maior índice de pobreza. Hoje, após os últimos acontecimentos, a alta estima desse povo voltou a aflorar na esperança de que aqueles que entraram revertam o quadro negativo, que viveram durante todos estes anos. Acreditamos e confiamos que isto venha acontecer.

NOTA: Neste momento transitório político-administrativo que passa o município,  esqueçamos as vaidades futuras e priorizamos atender às necessidades de um povo sofrido.

Nenhum comentário: