quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

HORTI FRUTI? TALVEZ NUNCA MAIS EXAMES DE FEZES ? QUE NOJO!

Balança Comercial Sanfranciscana

O Blog Na Mira da Verdade tem recebido muitas informações, denúncias, desabafos, mas não podemos publicar ataques pessoais e nem faltar com a Verdade.
Essas notícias quentinhas têm que ser dividas com os leitores do Blog. É que a terra do Abacaxi, conhecida também como Cidade dos Azevedos, está proporcionando crescimentos econômicos interessantes.

Enquanto o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais reivindicam melhores salários para as diversas categorias que representa, o novo Assessor Especial do Gabinete do Prefeito, que antes cuidava das cebolas, cenouras, laranjas em seu hortifruti, agora com o novo posto na administração Municipal pôde baixar as portas de seu antigo estabelecimento, graças aos belos salários pagos pela Prefeitura.

Enquanto lojas são fechadas em São Francisco, outro conterrâneo nosso busca vôos mais altos com sua Fênix, que verdadeiramente está sempre renascendo das cinzas.

O que se comenta nos corredores do Shopping 28 na Cidade de Campos é que a loja de roupas COLCCI, cuja franquia está avaliada em 600 mil reais, está sob nova direção!

Depois de depor na CPI da Saúde, que está em andamento na Câmara de São Francisco, e de perder documentos na chuva, é um senhor renascimento de nosso Sanfrancisano filho de Carrapato (Nova Belém), como diriaos gaiatos de plantão de Carrapato para o Mundo da Moda!

Ainda não sabemos quando será a inauguração, mas o que se sabe, é que a marca da loja COLCCI, não será substituída pela FÊNIX, pois a franquia não permite, e na lista de convidados estão Sanfranciscanos ilustres como o Prefeito e o Secretário de Saúde.

Só resta ao Blog desejar boa sorte ao Empresário nesse novo ramo e alertar aos partidos de oposição para ficar atentos.    
Lamentável!!!

(POLÍTICA) AS TRAIRAS COMEÇARAM A APARECER




           

TRAÍRA-  Pessoa em quem normalmente pensamos que podemos confiar e acabamos percebendo que fomos traídos.

           

 2012 – Ano de eleição, para prefeito e para vereadores. O costume dos eleitores é de só olhar para a eleição do Poder Executivo e esquecer que a do Legislativo é tão importante quanto. Porque estamos fazendo esta observação? Está mais que confirmado o tipo de governo que tivemos, no Executivo  durante estes três anos. Os 85% de rejeição, dizem tudo.

              Precisamos agora voltar às atenções para o Poder Legislativo. Não adianta ter um excelente prefeito e ter uma Câmara de vereadores, corrupta, com edis que se vendem e que não pensam na população. Por isso, vamos deixar de muito falar, principalmente no facebook, deixar a novela e participar das reuniões na Câmara, observar os edis,  conhecer quem de fato luta por você e quem merece voltar em 2013.  As reuniões acontecem às terças e às quintas feiras, às 17 horas. Vamos lá, pois bem não começou as traíras já apareceram. Mordida de traíra pode ser fatal.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DE PAZ


 
 
 O Que Você pode fazer para Mudar o Mundo?
RODRIGO BENTES DINIZ


                 Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ... Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ... Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ... Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ... Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ... Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida... Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...

ARTE CULINÁRIA - ARROZ CARRETEIRO


Arroz Carreteiro

   (16 avaliações)    comentar e avaliar receita

Share
Arroz Carreteiro

Tipo de Culinária: Sul
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Carnes
Rendimento:6 porções
Todas as histórias em torno da receita de arroz carreteiro mostram a estrada em algum momento. Mas independente da história, que a receita é deliciosa para ser servida tanto como prato principal como acompanhamento.
Ingredientes
3 xícara(s) (chá) de arroz cru
2 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia
1 kg de carne seca
2 dente(s) de alho picado(s)ver vídeo
1 unidade(s) de cebola ralada(s)
7 xícara(s) (chá) de água fervente
quanto baste de sal


Modo de preparo
 

Coloque com antecedência a carne seca de molho, trocando a água por várias vezes. Melhor deixar em geladeira, por 24 horas. Cozinhe-a até que esteja macie e pique ou desfie. Refogue o alho e a cebola no óleo e junte a carne seca picada ou desfiada. Acrescente o arroz e frite bem, mexendo sempre. Adicione a água e baixe o fogo. Na hora de servir coloque por cima salsa picadinha. Deve ser servido ainda úmido, por isso, prepare na hora de servir.

DICAS DE SAÚDE - ASMA - SINUSITE E RENITE. OQUE SÃO?

               





                  O blog, preocupado com a sua SAÚDE e a da sua família, começa hoje uma série de reportagens a respeito dos temas ASMA - BRONQUITE - SINUSITE OU RENITE, doenças que vêm trazendo intranquilidades a muitas famílias. Leiam com atenção e sigam os conselhos médicos.




Orientação e tratamento podem melhorar qualidade de vida do asmático

A asma é uma doença primariamente inflamatória das vias aéreas, com episódios recorrentes de tosse, sibilância e dispnéia, freqüentemente associada à responsabilidade brônquica aumentada e a uma limitação das vias aéreas.

Mundialmente, a prevalência da asma triplicou nos últimos 30 anos, a informação é da especialista em alergologia, Dra. Ana Maria Mendes. Segundo ela, esta é uma das doenças mais comuns na infância, sendo ainda responsável por um grande número de atendimentos de urgência e internações em todo o país, chamando a atenção dos meios médicos e da saúde pública para a necessidade de programas educativos e preventivos que possam reduzir as chamadas hospitalares e de urgência. Em ambulatórios gerais, a asma é também responsável por grande parte das consultas. No Brasil, ocorrem, a cada ano, 2.000 óbitos por asma.

O gasto anual com as internações por este problema de saúde está em torno de 76 milhões de reais. Isto representa o terceiro maior valor de gastos do SUS - Sistema Único de Saúde em todo o país com uma doença. Em nosso meio, os custos indiretos, como a falta escolar, perda de produtividade e mortes precoces por asma não são bem definidos.

Atualmente há uma evidência considerável de que a alergia é um pré-requisito importante para o desenvolvimento da asma. Pelo menos 70 a 90% dos asmáticos na infância acima de 4 - 5 anos de idade apresentam evidência de alergia, havendo geralmente uma história familiar positiva. Além disso, as infecções virais, o refluxo gastroesofágico e os poluentes ambientais são também considerados fatores de risco. "Cerca de 70% das pessoas com problemas respiratórios são afetadas por alérgenos ou irritantes presentes no ambiente"

O afastamento dos alérgenos, através de uma variedade de estratégias, pode resultar em uma diminuição da hiperatividade brônquica, dos sintomas da asma e da necessidade de medicamentos antiasmáticos. A remoção total de exposição à fumaça do cigarro é uma recomendação essencial.

A gravidade da asma é estabelecida de acordo com a freqüência dos sintomas e sua intensidade. Várias têm sido estas classificações, baseadas nos diferentes consensos internacionais; entretanto, recomenda-se o uso daquela que divide a gravidade da asma em leve, o que representa 60% dos casos, moderada com 25 a 30% dos casos e grave com um total de 5 a 10% dos casos.

Tipos

Segundo a médica a asma ou bronquite leve, geralmente tem como sintomas, o chiado, aperto no peito, falta de ar, tosse. Nenhuma destas situações acontecem menos de duas vezes por semana. Os exercícios acompanhados do uso de broncodilatadores, podem melhorar rapidamente os sintomas. As crises normalmente têm a duração de pelo menos um dia por mês e o pico de fluxo expiratório (PFE) é maior do que 90% do que o previsto.

Nos casos de asma moderada, os sintomas acontecem mais de duas vezes por semana, mas não são contínuos e durante as crises é necessário, o uso de corticóides sistêmicos para seu controle ou de internações. Além disso, os portadores deste tipo de asma apresentam sintomas noturnos através da interrupção do sono - o mais comum. Nestas situações, geralmente são usados os broncodilatadores, além de um pico expiratório entre 75 e 90% do valor previsto.

Nas pessoas com asma grave, geralmente os sintomas são contínuos, o que pode provocar um prejuízo nas atividades diárias desses indivíduos. Nas situações de crise, explica a médica, com risco de vida é necessário a internação e o uso freqüente de corticóides sistêmicos.

Medicamentos

Dra. Ana Maria explica que os medicamentos para o tratamento da asma são divididos em dois grupos: os utilizados para o controle da doença, mantendo o paciente assintomático, e os de alívio, utilizados para melhora rápida dos sintomas agudos e das crises. A medicação de controle mais eficaz tem ação antiinflamatória. O conhecimento inadequado sobre asma, alerta a médica, está associado às altas taxas de morbidade e mortalidade.

De uma maneira geral, a asma é ainda subdiagnosticada e subtratada em muitas partes do mundo e em outras partes existe um tratamento exagerado da asma leve. Portanto, duas estratégias são necessárias: a educação profissional e os programas educacionais para pacientes, suas famílias e outras pessoas envolvidas no cuidado do asmático, lembra a especialista.

Alguns pontos importantes devem ser abordados. "Não há cura para asma, mas há um excelente tratamento que pode permitir a quase todos os asmáticos uma vida dentro da normalidade. A asma é raramente fatal, mas nos casos em que ela é, quase sempre há um tratamento inadequado ou uma falha em seguir os tratamentos e conselhos médicos. Morrem muito mais pacientes por não receberem tratamento adequado, do que o contrário. Em doses, tempo e vias convencionais, estas drogas não são lesivas para o paciente", destaca.

A adesão ao tratamento é essencial. As maiores causas do controle inadequado da asma e as conseqüentes complicações acontecem devido às falhas ao tomar a medicação prevista e ao utilizar adequadamente os dispositivos de inalação.

Como a asma é a principal causa de morbidade por doença crônica na infância, é importante que os governos estejam conscientes de sua importância. "Maiores recursos são necessários para a introdução de programas efetivos de controle da asma, além disso, é preciso uma atenção particular que deve ser dada às minorias étnicas, que geralmente sofrem mais com doença do que grupos sociais mais fluentes".

Dra. Ana Maria frisa que se deve assegurar que qualquer médico que trate asma tenha habilidade para transmitir informações adequadas aos pacientes dos familiares e outros profissionais envolvidos no combate à doença. Por outro lado, programas educacionais devem ser desenvolvidos para ensinar técnicas de inalação e também para enfocar a necessidade do reconhecimento e tratamento precoce da asma.

Conselhos úteis

Uma vez que a maioria dos casos de asma é alérgica, principalmente na infância, algumas medidas devem ser tomadas. Segundo a médica, são cuidados fundamentais que podem influir na qualidade de vida do asmático, como por exemplo:

. Morar de preferência em lugares secos, quentes, longe de indústrias que soltem poeiras ou fumaças.

. Evitar locais úmidos com poeiras ou mofos (bolores) tais como, porões, adegas, bibliotecas, sótãos, etc.

. Não fumar e não ficar em ambientes onde haja fumantes.

. Procurar viver ao ar livre, praticar esportes (principalmente natação).

. Evitar contatos com animais: aves, cães, gatos, cavalos.

. No caso de ter que lidar com poeiras, bolores ou cheiros irritantes (cera, inseticida): usar máscara "tipo pintor" ou improvisar uma com pano úmido (lenço).

. Evitar medicamentos que contenham ácido acetil salicílico (A.A S.) ou seus derivados.

. Alguns pacientes devem evitar a ingestão de alimentos ou bebidas que contenham: corantes amarelos, alaranjados e vermelhos (tartrazina) e conservantes (sulfitos, benzoato de sódio).

. Se você tiver asma, tenha sempre em mãos um broncodilatador em spray.

No dormitório, procure sempre:

. Dormir em quarto ensolarado e bem ventilado.

. Não usar ceras, inseticidas, tintas, perfumes, produtos que exalem cheiros fortes, mesmo quando dentro de armários ou caixas.

.Tirar do quarto tudo que possa acumular poeira como: carpetes, tapetes, cortinas, estofados, almofadas, brinquedos de pelúcia, livros. etc.

.Usar colchão e travesseiro de preferência de espuma, forrados com capa de plástico impermeável (toda as camas do quarto). Não usar colchões e travesseiros de palhas, crina, algodão, etc.

. Tirar o colchão do estrado da cama duas vezes por mês e limpar com pano úmido.

. Não usar pijamas ou cobertores de lã ou pelos, sem que estejam forrados com capa de tecido impermeável ou plastificados.

. No final do verão, lavar ou expor ao sol as roupas guardadas.

. Limpar a tela do condicionador de ar a cada 15 dias e trocá-la a cada 3 meses.

Com relação a criança asmática, a médica recomenda:

. Considerar a criança asmática como uma criança normal, tanto nas crises de asma como nos intervalos. Dar-lhe amor e afeto constante. Não deixar que durma com os pais, mesmo durante as crises.

. Dirigir o interesse da criança para atividades permitidas. É aconselhável, além da prática de esportes e ginástica, a prática de outras atividades que desenvolvam a personalidade da criança.

. Evitar excessos de restrições, vigilância, tensões emocionais, castigos físicos e super proteção. Favorecer o desligamento gradativo e o aumento da independência em relação aos adultos na alimentação, no vestir, nas atividades escolares, etc.

. Evitar comentários e preocupações relativos à enfermidade. É importante um ambiente calmo no lar.

. Quando em crise, dar medicamentos prescritos pelo médico. Não havendo melhora, levar o paciente ao pronto socorro.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

CPI DA SAÚDE OUVIRÁ NESTA QUINTA FEIRA O PREFEITO BETO AZEVEDO


 FONTE: O DIÁRIO
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (CMSFI)para investigar denúncias de fraudes na prefeitura, ganha contornos decisivos, com a convocação do prefeito Beto Azevedo (PMDB) para depor na CPI nesta quinta-feira, às 10h. Há grande expectativa pelo depoimento do prefeito, já que  existem acusações sérias contra ele feitas por vários outros depoentes.
Contra Beto pesa o depoimento do ex-secretário municipal de Saúde Hober Caminhas Fasciani Junior, que disse em seu depoimento que chegou a instalar uma auditoria na secretaria quando chegou a procurar o prefeito para mostrar as irregularidades. Caminhas revelou ter solicitado que fossem suspensos todos os processos envolvendo o convênio da prefeitura com uma clínica, o que foi negado pelo prefeito.
O ex-secretário acrescentou também à CPI que “o prefeito determinou que fosse dispensada a advogada e desse um fim à auditoria, bem como continuasse a efetuar o pagamento à clinica porque precisava de dinheiro para a campanha de 2012”.
Em seu depoimento, Caminhas declarou também que se recusou a assinar a medição da clinica no valor de R$ 120 mil, que deveria ser entregue até o quinto dia útil para pagamento, uma vez que além dos exames não serem realizados, tal medição era incompatível com a demanda do município.
O presidente da CPI, vereador Fabinho do Estaleiro, disse que os vereadores têm recebido muitas pressões do Executivo, mas que as investigações irão até o fim. “Chegamos até aqui e iremos até o final. A população pode esperar que cumpriremos com nosso dever”, garantiu Fabinho, que integra a Comissão ao lado do vice-presidente Renato de Buena (PP), da relatoria Adriana Coelho (PPL), Jamilton Chaô (PSB) e Jarédio Azevedo (PSDC). CPI tem prazo até o próximo dia 15 para concluir o relatório.

COISAS QUE NÃO ENTENDO - ÀS INJUSTIÇAS DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

 
                                                                                
 " OS QUE VIERAM DE FORA, VIVEM AQUI"           
                                                                              
                                                                                          "OS DAQUI, VIVEM AQUI"
                                                                          
                                   

                      Tem coisas que acontecem, que por mais que queiramos entender, não conseguimos. E uma destas coisas, é a injustiça que o Poder Público de São Francisco de Itabapoana, vem cometendo aos seus munícipes, ao longo dos anos. Observando os governos passados, chegamos à conclusão de que o prefeito Barbosa Lemos, foi mais justo do que os outros. Os seus Secretários e a maioria dos   funcionários eram conhecidos. No seu governo, as pessoas daqui, foram mais valorizadas.  O segundo prefeito, não foi tão justo com os seus conterrâneos, mas não chegou a prejudicar, pois empregou muitas pessoas do município. Mas o atual prefeito, Beto Azevedo, eleito com mais de 17.000 votos dos moradores daqui, vem deixando muito a desejar. Senão vejamos: Queremos deixar bem claro, que não temos nada contra as pessoas, que por uma questão de ética, não terão os seus nomes citados, nesta matéria. Muito pelo contrário, por algumas, temos muito respeito e admiração.  Não estamos colocando em jogo a capacidade e nem a honestidade de nenhuma delas e se elas estão onde estão foi porque alguém as colocou. Falaremos de algumas Secretarias,  que são administradas por pessoas que não têm nada haver com o município. Elas não são culpadas desta injustiça, e sim o senhor prefeito. Uns de fato nasceram aqui, mas durante todo este tempo, não comeram o pão que o diabo amassou. Já vieram e talvez, por terem chegado  num carrão, ostentando óculos escuros, boa aparência, usando roupa social, ser falastrão e ser indicado por um amigo  ou um irmão a vaga é garantida. Chega ser humilhante, para o povo de São Francisco o que vem acontecendo na atual gestão. Como o senhor prefeito pensa em se reeleger, colocando pessoas estranhas, que não são daqui, não conhecem um palmo além da cidade de São Francisco, não sabem nem onde fica Valão Seco e não viveram a realidade do município, para ocuparem cargos tão importantes. Achamos senhor prefeito que foi por isto que a sua administração foi, é e será um fracasso até o fim. Prova disto, é a rejeição  de mais de 85%. A Bíblia fala que primeiros são os da casa. Será que em São Francisco de Itabapoana, não tem pessoas capazes de dirigir, por exemplo, às Secretarias de ADMINISTRAÇÃO, DE ESPORTE E LAZER, DE TURISMO, PLANEJAMENTO E A DE MEIO AMBIENTE?  Será que os ADVOGADOS, daqui, não seriam capazes de defenderem as causa do município? Precisaria  trazer advogados do Rio de \Janeiro, que nem o título de eleitor era daqui? Temos ENGENHEIROS CAPACITADOS, que residem e pagam os seus impostos aqui, no entanto, são preteridos pelos de fora. São obrigados a arranjarem serviço fora do município, pois quando trabalham em alguma empresa ligada a prefeitura, não recebem o que lhes é devido.                 Enquanto as pessoas de fora, invadem a prefeitura,  O VICE PREFEITO FREDERICO BARBOSA LEMOS  que foi uma figura importantíssima, na vitória do Beto Azevedo, nas eleições de 2008, tão capacitado quanto aos que estão ocupando uma cadeira de Secretários, não dispõe de uma sala na prefeitura. E olha que ele e a sua família foram responsáveis por no mínimo 50%, da votação do senhor prefeito. Porque, não foi entregue a ele uma das Secretarias citadas? Medo de ele sobressair? ISTO É OU NÃO É INJUSTIÇA?
NOTA – Este espaço é democrático, se alguém sentir o desejo de se pronunciar, fique à vontade, desde que se identifique

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FINALMENTE - GAROTINHO E CÉSAR MAIA, SELAM ALIANÇA - ISTO É POLÍTICA


PR e Democratas selam aliança no Rio de Janeiro de olho nas eleições

Ururau
Aliança já movimenta tabuleiro político no Rio
Aliança já movimenta tabuleiro político no Rio
mais menos
Foi oficializada na tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a aliança política entre o Democratas e o Partido da República (PR) em todo Estado do Rio. Visando as eleições 2012 e 2014, o ex-prefeito do Rio, César Maia, e o ex-governador e deputado federal, Anthony Garotinho, divulgaram durante o evento uma carta de princípios chamada ‘Aliança Republicana Democrática e Popular’, que além de selar as pazes entre os dois ex-desafetos e a união entre as duas legendas, já está movimentando o tabuleiro político do Estado.

Acompanhados do deputado federal Rodrigo Maia (DEM), da deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), da Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR) e do deputado federal Paulo Feijó (PR) e de dirigentes partidários aliados, Garotinho e César Maia falaram de suas expectativas em relação ao ano eleitoral e não pouparam críticas à administração estadual e municipal. 

Cesar Maia apresentou uma radiografia técnica da gestão de Eduardo Paes e depois declarou que o prefeito Eduardo Paes é inexperiente e responsável por uma gestão municipal incompetente.

"A inexperiência e o voluntarismo alegre e juvenil de Paes levaram a gestão municipal dos serviços públicos ao limite da incompetência. Ali, fora uns “gritinhos autoritários”, nada de fato funciona", disparou César Maia. Já Garotinho abriu o seu discurso comparando Cabral e Paes à dupla Teresa Cristina e Crodoaldo Valério, o Crô, da novela Fina Estampa.

" Cabral é igual à Teresa Cristina que grita para Paes, o seu Crô: ‘Eduardinho coloca a Guarda Municipal pra bater nos camelôs e ambulantes. Eduardinho tem muita gente pobre morando na Zona Sul, vai lá e derruba as casas nos morros’, ironizou o presidente regional do PR.

A prefeita de Campos Rosinha Garotinho defendeu a aliança entre Cesar Maia e Garotinho e afirmou que, embora os dois tenham estado em lados opostos no passado, agora é a hora de olhar para frente, pensar no povo em primeiro lugar e de se unir para enfrentar o PMDB, de Cabral, Paes e Picciani.

"Os dois lados estão unidos sem diferenças. Quando se fala em política, não queiram esperar pessoas iguais, isso não existe, mas cada um tem uma função importante. Às vezes no percurso cada um segue por um atalho, mas lá na frente se encontram novamente. Todos podem errar e às vezes erramos, mas acertamos mais ou erramos mais? Acertamos, porque se não fosse assim, não estaríamos aqui juntos hoje. Aqui é um barco que tem duas lideranças que estão juntas e torna-se um grupo só. Vamos partir unidos e deixar o que passou para trás. Quem é Garotinho não pode mais ficar contra César Maia, e quem é César Maia não pode ficar contra Garotinho. Nosso inimigo não está aqui dentro", ressaltou a prefeita de Campos, afirmando que “a ditadura política implantada no Estado deve acabar”.

Aliança anunciadaNa semana passada, em entrevista exclusiva ao site Ururau, o presidente estadual do Partido da República (PR) e deputado federal, Anthony Garotinho, já havia adiantado a oficialização da aliança entre o PR e o Democratas.

"César Maia é um liberal e eu não sou, sou um trabalhista. Mas entendemos a necessidade de por fim a essa política de compra de partido no Estado. Sérgio Cabral age no mercado partidário como uma dona de casa que vai ao supermercado. Ela (dona de casa) apanha assim um produto e coloca no carrinho. Ele (Sérgio Cabral) pergunta quanto custa esse partido aqui? Coloca no carrinho dele e vai levando. Os partidos que ele não conseguiu comprar são aqueles que estão enfrentando essa eleição agora, o Democratas junto com o PR, o PSDB que tem a candidatura do Otávio Leite e o PSOL com a candidatura do (Marcelo) Freixo. O resto está tudo alinhado", declarou Garotinho ao site Ururau.


Repercussão
Após o pronunciamento de Garotinho, durante uma coletiva, uma repórter de um jornal de grande circulação da capital perguntou a ele sobre a possibilidade de vir a se candidatar novamente a Presidência da República. Prontamente, Garotinho indagou a repórter sobre onde ela tinha conseguido a declaração e ela responde que havia sido no site Ururau de Campos.
Ururau
Siga: twitter.com/siteururau

MANIFESTAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA ARG NO AÇU


Funcionários da ARG fazem nova manifestação no Porto do Açu

Fotos: Carlos Grevi / Arquivo
Principais acessos às obras do Porto foram bloqueados pelos manifestantes
Principais acessos às obras do Porto foram bloqueados pelos manifestantes
mais menos
Funcionários da ARG, empresa responsável pelas obras do Superporto do Açu, em São João da Barra, voltaram a cruzar os braços na manhã desta segunda-feira (27/02), e fecharam os principais acessos ao local ateando fogo em pneus e galhos na estrada.

Os trabalhadores pedem a regularização das horas “in itinere”, tipo de hora extra que se caracteriza no deslocamento que o empregado faz de sua residência ao trabalho e vice e versa. Segundo um manifestante, que não quis se identificar, a empresa ARG, estaria contabilizando apenas 30 minutos, quando o trajeto se faz em uma hora. Além disso, os funcionários reivindicam ainda as horas trabalhadas nos domingos.

A Polícia Militar já se encontra no local, fazendo o controle da área.

MANIFESTAÇÃO EM 2011
Em dezembro do ano passado, os trabalhadores da ARG também paralisaram suas atividades. Na época a reivindicação era por férias e melhores condições na alimentação. A paralisação durou toda a manhã e só terminou mediante acordo entre a empresa, funcionários e representantes da LLX.

RELEMBRE O CASO:
Funcionários aceitam acordo e voltam ao trabalho no Porto do Açu

Mais informações em instantes.
Ururau
Siga: twitter.com/siteururau

MANIFESTAÇÃO DE TRABALHADORES FECHAM PRINCIPAIS ACESSOS À OBRA DO AÇÚ


Trabalhadores do Porto do Açu cruzam os braços e fazem manifestação

Fotos: Carlos Grevi
Principais acessos às obras do Porto foram bloqueados pelos manifestantes
Principais acessos às obras do Porto foram bloqueados pelos manifestantes
mais menos
Funcionários da ARG, e de pelo menos outras cinco empresas que executam as obras do Superporto do Açu, em São João da Barra, voltaram a cruzar os braços na manhã desta segunda-feira (27/02), por volta das 7h, fechando os principais acessos ao local, ateando fogo em pneus e galhos na estrada.

Os trabalhadores pedem a regularização das horas “in itinere”, tipo de hora extra que se caracteriza no deslocamento que o empregado faz de sua residência ao trabalho e vice e versa. Segundo um manifestante, que não quis se identificar, empresas estariam contabilizando apenas metade do percurso. Além disso, os funcionários reivindicam horas trabalhadas nos domingos, melhores condições de trabalho e higiene nas acomodações e alimentação.

O diretor fiscal do Sindicato da Indústria da Construção Civil e Mobiliários do Norte Fluminense (Sticoncimo), Hahilton dos Santos que estava no local, informou que as reivindicações dos trabalhadores foram confirmadas e que um representante do Ministério do Trabalho deve comparecer às instalações ainda nesta segunda.

Por outro lado, o presidente do Sindicato, José Carlos Eulálio, informou que o mesmo foi pego de surpresa com a manifestação dos trabalhadores, já que em assembleia realizada na última sexta-feira (24/02), ficou esclarecido que nenhuma manifestação ou paralisação deveria ser feita antes da reunião com o sindicato patronal, marcada para a próxima terça-feira (28/02), às 10h, na sede do sindicato patronal, no Rio.



“O sindicato foi surpreendido pela manifestação. Fizemos uma reunião na sexta e ficou definido que nada poderia ser feito antes da conclusão do processo administrativo. Vamos conversar com os trabalhadores e nosso departamento jurídico vai aconselhá-los a pararem a manifestação,” esclareceu o presidente do sindicato.

Em maio do ano passado, os trabalhadores chegaram a organizar uma greve e uma manifestação por não terem sido atendidos em compromissos firmados entre a ARG, o Sindicato e o Ministério do Trabalho, mas abandonaram a ideia, depois da notícia de que diretores da empresa estariam dispostos a conversar e assim estabelecer soluções para as exigências.



Em dezembro, também de 2011, uma nova manifestação foi feita, com as mesmas reivindicações e ainda foi feito um pedido de férias coletivas. Na época, a assessoria da LLX informou que o acordo foi de que todos os funcionários da ARG entrariam de férias no dia 23 de dezembro permanecendo até o dia 02 de janeiro. Segundo o Diretor Fiscal do Sindicato esta foi a única reivindicação cumprida.

RELEMBRE O CASO:

Funcionários aceitam acordo e voltam ao trabalho no Porto do Açu

Manifestação no Açu abortada após promessa de negociação

Ururau
Siga: twitter.com/siteururau

sábado, 25 de fevereiro de 2012

FIO DE ALTA TENSÃO SOBRE MURO, REPRESENTA PERIGO NA PRAIA DO SOSSEGO



         
 
 Email, enviado ao Blog pelo internauta Fernando da Ilha dos Mineiros.
 
 
 
101_0337.JPG
101_0339.JPG 
 
 
 
 
 
 
   Na praia do Sossego,na rua 3-casa número:16 a 50 metros da padaria Mão na Massa o fio do poste está arriado por cima do muro desta casa.Estou enviando estas fotos porque este fio ja se encontra duas semanas nesta situação.Peço ajuda ao seu blog.
    Contato: Fernando da Ilha dos Mineiros. 



CORREÇÃO DE ANIMAIS CRIA POLÊMICA, EM SANTA CLARA



            CUMPRIMENTO DO  DEVER – SIM,  

 PERSEGUIÇÃO – NÃO


                             



              Chamo a atenção das autoridades, deste município, principalmente da Secretaria de Meio Ambiente, para um fato que vem ocorrendo com muita freqüência aqui em Santa Clara. Trata-se de um desentendimento entre
Maurício, proprietário de várias cabeças de gado e de uns três cavalos e o pessoal da correção de animais. Vejam bem não estou aqui para defender A ou B. Só estou alertando. Conheço o Secretário de Meio Ambiente, um cara sensível e que gosta das coisas direitas para entrar neste circuito.  Este problema tem sido motivo para comentários em rádio, principalmente na  emissora Campos Difusora, de Campos dos Goitacazes, onde o repórter Fernando Augusto,  todas as manhãs, transmite o noticiário de São Francisco de Itabapoana.  Em uma de suas falas, Fernando Augusto diz que estava em frente à sua casa, quando os laçadores entraram no cercado e pegaram o cavalo. Inconformado, o proprietário, Maurício, retirou o animal da mão dos laçadores, que saíram dizendo que voltariam com a polícia, mas não voltaram.  Durante o dia, o gado é pastoreado em diversos lugares, mas sempre distante do asfalto e uma pessoa toma conta. À noite fica preso no cercado enquanto os cavalos ficam amarrados. Disto sou testemunha, pois somos vizinhos. Na noite de 23/02, o caminhão da correção passou fiscalizando por aqui. Para quem não sabe o Maurício, eu e o Fernando Augusto, residimos aqui no Bairro Nª. Srª. da Penha, mais conhecido como Muro 82, por isso, sabemos das coisas. Dia 24/12, à noite, fui chamado à casa do Maurício onde ele relatou que a correção teria entrado na baixada, que fica a mais de quinhentos metros do asfalto e prenderam o seu cavalo. Disse-me ainda, que fora à casa de Ciel,  que também trabalha na correção e estava responsável pelo caminhão onde ainda se encontrava o animal, sem água e sem comida. Disse ao Ciel, que precisava do cavalo, pois no outro dia tinha um compromisso a cumprir. Para isto, levou o dinheiro, para deixar depositado com o laçador para segunda feira, prestar contas ao responsável. Isto é proibido? É. Mas já tem acontecido, o que não deixa de ser a política da boa vizinhança. O Ciel ligou para o Vaguinho, e ouviu o seguinte: Não solte, mande o Maurício ir para o rádio. Só na Segunda feira que o cavalo será entregue, mediante guia de pagamento. Neste momento, ainda estava na casa de Maurício e a sua mãe dona Gecilda, que é dependente de remédios controlados começou a passar mal, por este motivo. No outro dia, 25/02 às nove horas, voltei à casa do Maurício para saber se havia alguma novidade, disse-me que o cavalo ainda estava no caminhão. Se comeu ou bebeu água, só Deus sabe. Brigam os homens e sofrem os animais.
OPINIÃO: Quando disse que não seria capaz de julgar A ou B, não quis fugir à responsabilidade da postagem. O que me deixa triste é saber que conheço a todos desde os laçadores, ao proprietário do gado, pessoas da melhor qualidade, os conheço desde crianças,  foram criadas juntas e deixarem que as coisas cheguem a este ponto. Pelo amor de Deus, parem com isto. Não permitam que a nossa localidade volte a ser notícia nas páginas policiais.
EM TEMPO: Sou completamente contra aos animais soltos, principalmente na rodovia. Aí, nem vigiados.

PREJUIZO AO TRÁFICO DE DROGAS EM SANTA CLARA SFI.







                     Nesta sexta feira, 24/02/2012, após telefonema anônimo, pelo 190, o denunciante dizia que elementos em atitudes suspeitas, estavam frequentemente no antigo Rio Minas, uma obra abandonada na praia de Santa Clara. Por volta das 18:30, em uma ação conjunta dos DPOs de Santa Clara e Gargaú, os poliais chegaram ao local e não encontraram ninguém. então, adentraram à obra e, numa minunciosa vistoria, encontraram 15 trouxinhas de maconha e um pequeno sacolé de cocaína. Sabedores das características dos elementos, que ali estavam, fornecidas pelo denunciante, os policiais fizeram buscas pelo local, mas  ninguém fôra encontrado. 
                    A droga foi levada para 147 Delegacia Legal, onde ficou apreendida.
Os policiais que participaram da operção foram: Sargentos Guilherme e Castelar, do DPO de Santa Clara e os Sargentos Codeço e Paes e o soldado Vitor, de gargaú.

NOTA: A polícia agradece à colaboração da população e pede que a mesma continue ajudando, telefonando para o 190 ou 27271190 - DPO de Santa Clara.

A SEMANA DA DEPUTADA - JANDIRA FEGHALI


 

 
     
 
Jandira saúda Tijuca e comemora diversidade da escola

A deputada Jandira Feghali, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura, cumprimenta aos sambistas, diretoria e simpatizantes da Unidos da Tijuca pela vitória no sambódromo, neste Carnaval. A deputada saúda à escola pelo belo enredo homenageando um artista que enobreceu a música brasileira: Luiz Gonzaga. “A escola nos presenteou com o que nos é mais precioso, nossa diversidade e riqueza culturais. Imagino a emoção da filha de nosso rei do Baião, Rosinha Gonzaga que esteve na festa”.

Durante o desfile, a avenida foi tomada por alegorias e adereços remetendo à obra do ceramista mestre Vitalino, também de Pernambuco. Jandira se emocionou com os desfiles e com a tranquilidade e a alegria do Carnaval do Rio, cujo povo, mais uma vez este ano, demonstrou que é da paz.




 
 
“Ficha Limpa é vitória do povo, da cidadania e da democracia.”

A sociedade brasileira pode comemorar como vitória sua a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou constitucional e válida para as eleições a partir deste ano a chamada Lei da Ficha Limpa. A declaração é da deputada Jandira Feghali que soma a essa comemoração a aprovação da Lei pelo Congresso, a sanção da presidência da República e a recente decisão do STF. A Lei atinge também aos políticos que renunciaram a cargo eletivo para evitar um eventual processo de cassação.

 
 
Jornalda de 30 horas para enfermagem é prioridade
da bancada do PCdoB na Câmara


A votação do PL 2.295/00 que estipula em 30 horas a carga horária semanal para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem deve ser votada nas próximas sessões da Câmara dos Deputados. Esta é a expectativa da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Jandira, que recebeu em seu gabinete em Brasília a presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros do Rio de Janeiro, Solange Caetano (foto) e assessores, dirigiu-se à reunião de líderes e teve o compromisso de que o projeto entrará logo na pauta.


A líder do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), em discurso no Plenário e em entrevista à Agência Câmara, confirmou que uma das urgências da bancada do partido na Câmara é a “luta pela carga horária semanal de 30 horas para enfermeiros, técnicos e auxiliares, como está no PL 2.295/00..