quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A SEMANA DA DEPUTADA JANDIRA FEGHALI

 



 Expectativas para 2012


2011 foi um ano de recomeços e vitórias. Voltei à Câmara dos Deputados em fevereiro de 2011 após 4 anos de experiência no executivo municipal em Niterói e no Rio de Janeiro.

O primeiro ano de governo Dilma foi marcado pela votação de matérias polêmicas e vários avanços. Participei diretamente de vários como o reajuste do valor da bolsa dos médicos residentes; a aprovação da PEC da Música e da regulamentação da Emenda 29; o debate sobre o complexo industrial da saúde que culminou com um extenso relatório e a aprovação de emenda de minha autoria destinando recursos para os laboratórios públicos.

Em 2011 também plantamos a semente de outros avanços que esperamos concretizar em 2012. Levamos à presidência da Câmara a discussão sobre o projeto que reduz a carga horária da enfermagem, a importância da aprovação do Vale Cultura e de outras matérias que avançam na área social. Na Comissão de Seguridade assumi a relatoria do projeto que taxa as grandes fortunas para ampliar o orçamento da saúde. Nossa expectativa é que seja aprovado ainda no primeiro semestre.

2012, ano em que o PCdoB comemora seus 90 anos, será também um ano pautado pelas eleições municipais e pela necessidade de, cada vez mais, lutarmos pelo voto consciente e contra a corrupção. O município é a instância mais próxima da realidade de cada cidadão e, por isso mesmo, escolher o prefeito e nossos representantes nas Câmaras Legislativas não é tarefa menor.

Estou certa que 2012 será um ano repleto de motivos para comemorarmos. Um ano de mais conquistas na legislação e de renovação na esfera municipal. De minha parte, prosseguirei apresentando e defendendo propostas que repercutam positivamente na vida das pessoas, dando transparência às minhas ações e cobrando uma agenda voltada para o desenvolvimento do país.

 

Nenhum comentário: