segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FAETEC PRORROGA PRAZOS PARA MATRÍCULA EM CURSOS NO NORTE E NOROESTE



Fonte : URURAU /ASCOM
São mais de 10 mil vagas com inscrições até a próxima sexta-feira (17/02)
São mais de 10 mil vagas com inscrições até a próxima sexta-feira (17/02)
mais menos
A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, prorrogou até esta sexta-feira (dia 17 de fevereiro) o prazo para as matrículas das 10.379 vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) no Norte e Noroeste do Rio.

Aos candidatos sorteados, é necessário estar com o CPF (do próprio candidato) e com o comprovante de residência para confirmar o CEP e efetivar a inscrição. É importante lembrar que os candidatos sorteados que não efetivarem impreterivelmente sua matrícula nas unidades da Faetec nesta última chamada perderão suas vagas automaticamente.

No dia 27 de fevereiro haverá um novo sorteio e a divulgação dos nomes dos candidatos contemplados com as vagas restantes no site da Faetec. A Faetec informa ainda que, as matrículas do 2º sorteio acontecerão de 28 de fevereiro até o dia 3 de março, já que início das aulas está marcado para o dia 5 de março.

VAGASPara a região do Noroeste Fluminense a oferta foi de 4.918 vagas, distribuídas entre as unidades dos Ceteps Itaocara (685), Santo Antônio de Pádua (670), São José de Ubá (400), Laje do Muriaé (1.008), Itaperuna (860) e CVT Miracema (1.295). No Norte o total foi de 5.461 vagas distribuídas entre os Ceteps Macaé (995), São Fidélis (579), São João da Barra (1.390), Campos dos Goytacazes (1.245), CVTs Campos Cerâmica (756) e Campos Solda (496). As vagas são para as áreas de Informação e Comunicação, Infraestrutura, Recursos Naturais, Gestão e Negócios, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Controle e Processos Industriais e Produção Industrial.

Para o Coordenador do Pólo Avançado da Faetec Norte e Noroeste Fluminense, professor Etevaldo Pessanha, agora mais do que nunca, é preciso refletir sobre a Educação Profissional e Tecnológica como um instrumento essencial para uma melhor qualidade de vida.

"Esta é maior oferta de vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes já realizada pela Faetec e o prazo de inscrição foi prorrogado.O momento é de oportunidade e para sermos competitivos, temos que inovar sem deixar de provocar o setor produtivo para dar a sua contribuição nesta dinâmica de mudança. A Faetec está investindo na formação técnica como uma opção coerente e eficaz para um posicionamento efetivo do profissional no mercado de trabalho. Desta maneira, teremos novos profissionais com visão empreendedora através da educação profissional e tecnológica para atender as novas demandas sobre a mão-de-obra local, privilegiando sempre uma melhor qualidade de vida. Este é o futuro que já é presente, e por isso, temos que adotar, desde agora, o slogan “este emprego é meu” para aproveitarmos as oportunidades de crescimento do Porto do Açu e de outros empreendimentos que chegam rapidamente ao Rio de Janeiro", declarou o professor Etevaldo.

Nenhum comentário: