quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A ALERJ, SEÇÃO EXTRAORDINÁRIA APROVA AUMENTO DE POLICIAIS BOMBEIROS E AGENTES PENITENCIÁRIOS

                  



 
                      Em seção extraordinária, a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, (ALERJ), aprovou nesta quinta-feira, o projeto-base de aumento salariais para os policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários. Os deputados ainda estão discutindo outra emendas que podem entrar no projeto final, como a possibilidade de outra vantagens.
                     A proposta aprovada prevê que as parcelas restantes do reajuste das categorias, serão pagas em três vezes e não em quatro como previsto inicialmente. A última sairá em fevereiro de 2013 e não mais em outubro do próximo ano.
                     O governo, se comprometeu ainda, a conceder, em fevereiro de 2014, um novo aumento, cujo percentual será equivalente ao dobro da inflação acumulada pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014. Assim, se a inflarão desse período for de 10%, os policiais civis e militares e os bombeiros e inspetores penitenciários receberão 20%.
                       Outra concessão do governo é o pagamento de um auxílio transporte de R$ 100,00, já a partir do salário referente a fevereiro, que será pago em março.

Nenhum comentário: