sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COISAS QUE NÃO ENTENDO - ELEIÇÃO DE ANO EM ANO

                                          COISAS QUE NÃO ENTENDO – 09
                 ELEIÇÕES DE ANO EM ANO, QUEM GANHA É O POVO.
        










          A fim de dar uma aliviada nos meus neurônios, peguei os meus puçás e fui para um dos lugares mais lindos que conheço o recanto ou a vazante da praia do Sossego que mesmo abandonado continua lindo. Fui pescar siri. Como de costume não deixo de levar uma garrafa de café e algum tipo de farofa. Desta vez foi de carne seca e ovo. Outra coisa que não deixo de levar é o fone para ouvir o rádio no celular. Para que eu fiz isto. Coloquei os puçás na água e enquanto esperava os siris, tomei um cafezinho e comecei a ouvir o Jornal da Rádio São Francisco. No dia anterior, no mesmo Jornal, aconteceram várias reclamações de falta de remédios, lixos nas ruas e até uma pessoa reclamou que não estava podendo fazer os curativos nas pernas porque no posto de saúde não havia material. Ao ouvir o mesmo programa no outro dia, a mesma pessoa ligou agradecendo, dizendo que o próprio Secretário de Saúde fora à sua casa fazer os curativos. Sentado na areia, esqueci até dos puçás e comecei a pensar. Quando eu falo que as eleições teriam que serem de ano em ano, me chamam de louco. Eu sei que isto nunca vai acontecer. Os políticos não aprovam aquilo que é bom para o povo. E olha que esta já é a segunda vez que o Secretário de Saúde deixa a sua confortável sala e sai à luta. Tomei mais um café e voltei para os puçás. Tinha mais siris. Continuei ouvindo o Jornal, quando uma moradora ligou reclamando da ponte ou da pinguela que liga a Ilha dos Mineiros `Guaxindiba. Não demorou muito o Secretário de comunicação ligou para a Rádio dizendo que os Secretários de Meio Ambiente e o Secretário de Obras e outros estariam no local fazendo uma avaliação. Trinta minutos depois, o Secretário de Comunicação ligou para a Rádio dizendo que na segunda feira, já começarão os serviços.
          Gente são três anos que o povo pede a reforma daquela ponte. Lembro-me bem na campanha para prefeito, a promessa foi feita e não foi cumprida. Veio à campanha para deputados, a mesma promessa foi feita e nada. Mas como este ano é ano de eleição o povo vai ganhar.  ENTENDERAM?


Um comentário:

João Felipe Borges disse...

Olá Jorge, bom dia. Parabéns pelo seu blog, tenho o acompanhado sempre.
Sabemos que os gestores públicos no Brasil inteiro se beneficiam dessa prática, parece até que pregam a arte de prover "menos com mais" e no ultimo ano de governo fazer o que der com o que tiver, prática essa que como você, eu também repudio. Apesar de respeitar sua opinião, não acredito que eleição de ano em ano resolveriam tais problemas. Seria custoso demais ao Estado, além de não dar tempo suficiente para os gestores se organizarem. Existem outras soluções viáveis, como o voto distrital misto, que aproximaria as pessoas da política e os políticos do povo, temos que difundir tais idéias, conversar, discutir, afinal de contas a democracia se dá no conflito de idéias. A reforma política é muita necessária em nosso país, a acredito que o sistema pelo voto distrital misto será fundamental para essa e outras mudanças.
Um abraço.