sábado, 25 de fevereiro de 2012

A SEMANA DA DEPUTADA - JANDIRA FEGHALI


 

 
     
 
Jandira saúda Tijuca e comemora diversidade da escola

A deputada Jandira Feghali, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura, cumprimenta aos sambistas, diretoria e simpatizantes da Unidos da Tijuca pela vitória no sambódromo, neste Carnaval. A deputada saúda à escola pelo belo enredo homenageando um artista que enobreceu a música brasileira: Luiz Gonzaga. “A escola nos presenteou com o que nos é mais precioso, nossa diversidade e riqueza culturais. Imagino a emoção da filha de nosso rei do Baião, Rosinha Gonzaga que esteve na festa”.

Durante o desfile, a avenida foi tomada por alegorias e adereços remetendo à obra do ceramista mestre Vitalino, também de Pernambuco. Jandira se emocionou com os desfiles e com a tranquilidade e a alegria do Carnaval do Rio, cujo povo, mais uma vez este ano, demonstrou que é da paz.




 
 
“Ficha Limpa é vitória do povo, da cidadania e da democracia.”

A sociedade brasileira pode comemorar como vitória sua a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou constitucional e válida para as eleições a partir deste ano a chamada Lei da Ficha Limpa. A declaração é da deputada Jandira Feghali que soma a essa comemoração a aprovação da Lei pelo Congresso, a sanção da presidência da República e a recente decisão do STF. A Lei atinge também aos políticos que renunciaram a cargo eletivo para evitar um eventual processo de cassação.

 
 
Jornalda de 30 horas para enfermagem é prioridade
da bancada do PCdoB na Câmara


A votação do PL 2.295/00 que estipula em 30 horas a carga horária semanal para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem deve ser votada nas próximas sessões da Câmara dos Deputados. Esta é a expectativa da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Jandira, que recebeu em seu gabinete em Brasília a presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros do Rio de Janeiro, Solange Caetano (foto) e assessores, dirigiu-se à reunião de líderes e teve o compromisso de que o projeto entrará logo na pauta.


A líder do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), em discurso no Plenário e em entrevista à Agência Câmara, confirmou que uma das urgências da bancada do partido na Câmara é a “luta pela carga horária semanal de 30 horas para enfermeiros, técnicos e auxiliares, como está no PL 2.295/00..

 
     

Nenhum comentário: